sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Foto de Indiana Jones and the Kingdom of the Christal Skull, de Steven Spielberg (Maio de 2008)

E aqui está uma das três fotos divulgadas esta semana na internet da quarta aventura de Indiana Jones. Sim, Harrison Ford está velho, mas olhamos para ele e apenas pensamos: Sim, senhor... O Indy voltou! O filme estreia a 22 de Maio nos States. Muira ansiedade tenho eu para ver este regresso...

Até lá, podem encontrar videos, downloads e mais outras delícias (incluindo ficheiros dos três filmes anteriores) no site oficial:


quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Hott Fuzz - Esquadrão de Provincia - de Edgar Wright (2007)

Depois de Shaun of the Dead, muitos ficaram à espera do próximo projecto de Edgar Wright e Simon Pegg. E aqui está: Hott Fuzz. Em vez de termos uma paródia de filmes de Zombies mas dentro dum filme de Zombies (o pai do género, George Romero, chegou a dizer que Shaun of the Dead puderia ser considerado um capítulo na sua saga de zombies), temos uma paródia aos filmes policiais e de acção, sendo também um filme do género. Resultado: hilariante! Os gags (muito inteligentes) sucedem-se a um ritmo vertiginoso, a montagem é bem frenética e rápida e o filme segue todos os clichés do género, mas sempre de forma cómica e bem conseguida. E temos ainda espaço para o tipíco tiroteio e espectáculo de explosões e emoções fortes e exagero na violência, tipícas dos filmes de acção. As referências ao género são muitas, começando pelo Western, dando referência ao cinema de acção dos anos 80 (evidente a paródia a Cobra, com Stallone, quando vemos Simon Pegg de palito na boca, a falar de forma descontraida mas com voz forte) e acabando nos filmes da década de 90 (Ruptura Explosiva, Supercop com Jackie Chan) e nos mais recentes (Bad Boys 2, isso mesmo!). Tudo isto com um elenco secundário de luxo, onde se inclui Timothy Dalton e Jim Broadbent. Este é um dos mais divertidos filmes de 2007 e um dos melhores filmes do ano, sem dúvida.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

reservoir dogs trailer

Sem ter nenhum motivo (para além deste ser um dos melhores e mais importantes filmes da década de 90 e um dos meus favoritos!), aqui vos deixo o trailer do filme de estreia de Quentin Tarantino: Reservoir Dogs... Are you gonna bark all day, little doggy? Clássico!!!

Wall-E Trailer (2008)

E deixo-vos com o primeiro trailer do próximo filme da Disney/Pixar. Quem viu Ratatui no cinema viu o primeiro teaser do filme. Agora aqui está o primeiro trailer. Promete...

Shoot 'Em Up - de Michael Davis (2007) - Trailer

Este Shoot'em up - Atirar a Matar estreou a passada Quinta-Feira nas salas portuguesas, sem muito destaque. E poucas pessoas irão vê-lo, de certeza. Ainda não vi mas está na minha lista de filmes a ver na próxima semana. Clive Owen, Paul Giammati e Monica Bellucci protagonizam este filme de acção que, segundo dizem, é uma sátira aos filmes do g+enero, sendo ele também um. As opiniões foram generosas para com o filme, mas o resultado no box-office não, tendo sido um fracasso. Para a próxima semana, direi-vos de minha justiça... Deixo-vos o trailer.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Novo blog - Horror Icons

Anuncio desde já que criei um novo blog, dedicado apenas ao cinema de terror e Ficção Científica:
http://www.horroricons.blogspot.com/

Quanto a este movie wagon, não se preocupem pois continua com toda a força, falando de todo o tipo de filmes. Horror Icons dará destaque ao cinema fantástico, apenas. Visitem e deixem comments.

E espero que gostem do novo look...

Obrigado...

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

CLOVERFIELD - Produzido por J.J. Abrahams (2008)

Uns meses atrás, com a estreia de Transformers nos States, saiu um teaser trailer completamente misterioso, que nada revelava sobre o filme, nem o seu título. Apenas uma data: 1-18-08. Muitos pensaram ser o título do filme, outros pensaram que seria a data de estreia. E muitos começaram a dizer que o filme seria sobre um mnstro que atacava a cidade de Nova Iorque. E depressa se descubriu que tal filme era produzido por J.J. Abrahams, o criador de Alias, Perdidos e realizador de Missão: Impossível 3. Logo após o surgimento do teaser, surgiu um blog na net com uma linguagem desconhecida que muitos tentaram decifrar. E um apelo: para descubrirem um carro com uma matrícula (que forneciam no site). E surgiu ainda um site (para além do blog) onde se teria de descobrir um tipo de código para se aceder a opções escondidas. Ou seja, a publicidade começou a ser muita e a ansiedade sobre este filme também. Então surgiu o poster (muito bom, na minha opinião) da Estátua da Liberdade decapitada. Mas nada de título. Eis que nos chega agora o segundo trailer que nos confirma a história do filme (um monstro ataca a Grande Maça e vemos tudo atrvés duma camêra digital caseira, tudo filmado à mão, estilo documentário) e o título do filme: Cloverfield (como já se dizia) A data da estreia mundial é dia 18 de Janeiro de 2008. E espero que aqui esteja algo acima da média. Promete...

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Friday, the 13 - de Sean S. Cunningham (1980)

Na altura em que os slasher films estavam na moda (tal como estão agora) e especialmente depois de The Texas Chainsaw massacre, de Tobe Hooper, e Halloween, de John Carpenter, surge este Sexta-Feira,13, outro slasher film que marcou a história do cinema de terror, tornando-se um filme de culto e um clássico do género e dando origem a, nada mais nada menos que nove sequelas, todas elas apresentando uma qualidade cada vez mais duvidosa ( e que culminou no que dizem ser a décima sequela - Freddy Versus Jason). Muito bem: se isto é do melhor que se fez dentro do género? Não. O filme não chega aos calcanhares da obra de Hooper (que estava por esta altura quase com Poltergeist, escrito e produziro por Steven Spielberg, nas mãos) nem aos calcanhares da obra de Carpenter. Essas sim, são duas das maiores obras do cinema de terror. Mas se o filme vale a pena ver? Sim. As interpretações não são grande coisa (temos aqui um Kevin Bacon em início de carreira, já agora), a realização não é nada original (logo a sequência inicial, com a camâra subjectiva, como se estivessemos dentro do assassino, é uma cópia chapada do início magistral de Halloween) mas temos por aqui gore suficiente para manter os fãs do género minimamente agradados. Sim, o filme acaba por ser um marco no género de terror. Mas não é dos melhores exemplos. Mas sempre é melhor que as suas sequelas. Essas, são mesmo para os fãs de gore e mais nada. Mas a personagem de Jason Vorhees é uma que gosto bastante. Apesar de não surgir neste primeiro.

Live Free or Die Hard - Die Hard 4.0 - Viver ou Morrer - de Len Wiesman (2007)

Não vou aqui escrever muito sobre este quarto capítulo de Die Hard, até porque já falei muito acerca dele aquando da sua estreia (e após o ver no cinema). Revi agora em DVD e redescobri um dos melhores filmes deste Verão que Hollywood nos ofereceu. Recheado de acçaõ do início ao fim (tal como prometia), esta foi uma agradavél surpresa. Pouco ou nada se esperava (um regresso duma saga que começou em 1988 e realizado, ainda por cima, por Len Weisman de Submundo), mas foi bom rever John McClane (ou Bruce Willis) em grande forma. Vejam (ou revejam) este Die Hard 4.0. Não é tão bom como o clássico original (nem tal se esperava) mas é muito bom divertimento, sem dúvida...

24 - Season 6 trailer

Kiefer Sutherland regressa como Jack Bauer na sexta temporada de 24, uma das melhores séries de televisão dos últimos anos. Mas, ao contrário das tempordas anteriores, aqui já começa 'mesmo' a ser mais do mesmo. Começa muito bem, apresentando-nos um Jack Bauer quebrado fisica e psicologicamente devido `tortura pelas mãos dos chineses durante dois anos. E regressa aos Estados Unidos para ser trocado e sacrificado em troca dum terrorista bastante perigoso que puderá atacar o país muito em breve. Como disse, começa muito bem mas a primeira pedrada no charco foi dada logo no início, fazendo Bauer regressar a casa, desperdiçando uma excelente oportunidade de mudar de cenário e de ares (e trazer uma lufada de ar freco à série). Depois, outra oportunidade perdida é a relacção entre Bauer e o seu Pai e irmão, que não é muito bem utilizada e desenvolvida. E temos ainda aquilo a que se pode chamar 'telenovela', onde temos personagens a mais e dá-se destaque a mais aos seus dramas. E cenas desnecessárias ao enredo. Finalizando: algo se perdeu nesta temporada mas, de qualquer forma, ainda consegue ser melhor que muitos filmes que estreiam todos os anos nos ecrãs de cinema. As sequências de acção estão bem conseguidas (mas puderiam ser mais. E deviam) e Kiefer Sutherland continua espectacular como Bauer. E temos James Cromwell como o pai de Jack. Só se esperava mais. Mas era difícil depois da excelente (e premiada) 5ª temporada. Pode ser que a 7ª seja melhor (apesar da produção estar difícil, com a prisão de Kiefer, apesar de ter autorização para filmar a série, os incêndios que colocaram em risco as filmagens e agora a greve de argumentistas que puderá adiar a produção e a estreia da série para Setembro de 2008, mais de um ano depois do final da 6ª série). A ver vamos. Deixo-vos o trailer.

VW Fox - Guerra das Estrelas

Sem comentários...

VW Fox - Pulp Fiction

Aqui está um filme que não pode ser parodiado à toa. Mas esta paródia está muito bem conseguida.

VW Fox - Alien

Um alien orelhudo...

Rocky em 30 segundos

Aqui vão uns anúncios para a Volkswagen que utilizou alguns dos filmes Angry Aliens.

Brokeback mountain em 30 segundos

Mais um...

king kong em 30 segundos

Paródia ao clássico de 1933

highlander - angry aliens

Este está muito bom. Paródia a Highlander - Duelo Imortal

borat- angry alien

Palavras para quê?

Jaws- Angry Alien

O Pai dos Blockbusters em 30 segundos. Sté o tubarão tem orelhas! We gonna need a bigger boat

angry aliens-the exorcist

O filme é um clássico. E este video em 30 segundos com coelhos faz-lhe justiça...

angry aliens-freddy vs jason

O filme não é lá grande coisa. E esta versão 'acoelhada' de Freddy Versus Jason está bem conseguida.

sábado, 17 de novembro de 2007

John Carpenter Interview - Part 6 of 6

Nota: não dêem muita atenção à entrevistadora, pois ela não é lá grande coisa. Há entrevistas melhores ao Mestre, verdade, mas é sempre fantástico ouvir este homem.

John Carpenter Interview - Part 5 of 6

John Carpenter Interview - Part 4 of 6

John Carpenter Interview - Part 3 of 6

John Carpenter Interview - Part 2 of 6

John Carpenter Interview - 1 of 6

Bem, isto agora deixo aqui para os interessados. Uma entrevista a John Carpenter, dividida em 6 videos. Os fãs podem apreciar...

Halloween - de John Carpenterm (1978)

... de ver FRiday, the 13 (0s filmes todos), vou passar para Halloween. O primeiro de Carpenter é fantástico, o resto 'come-se'. Mas é sempre divertido ver...

Halloween - de Rob Zombie (2007)

... deixo-vos o trailer final do remake de Rob Zombie de Halloween. O original é de John Carpenter e é um verdadeiro clássico do terror. Este Remake estreia já este mês. E depois...

Friday The 13th - de Sean S. Cunnigham (1980)

Depois de ver a sexta série de 24, vou ver esta saga de terror (já vai em 10 filmes, mais o Freddy Vs. Jason) e pelo que parece, vem ai o remake. Aqui no original, temos Kevin Bacon a ser morto de forma bem violenta. Estes filmes podem ser mauzinhos mas são tão bons de ver à noite, no escuro e rir um pouco. Venham eles. E depois...

Neste momento estou a ver...

24 - Série 6. Kiefer Sutheland regressa no papel do seu já mitíco personagem Jack Bauer, pelo qual ganhou o Emmy na 5ª série. Dizem ser a pior das séries. Ainda é muito cedo para deixar comentários. Assim que terminar, direi de minha justiça. Até lá, deixo aqui o novo cabeçalho deste blog, dedicado a 24.

Get Smart - de Peter Siegel (2008)

Meses atrás, deixei-vos o teaser desta adaptação ao cinema da mitíca série. Agora surge-nos o primeiro poster. Primeiras inpressões são muito positivas. Até porque Steve Carrel já nos parece ser um digno Get Smart.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

30 Days of Night - de David Slade (2007)

Baseado na graphic novel do mesmo nome, este 30 days of Night é um filme de terror passado numa cidade americana, no Alasca, e que se encontra rodeada de vampiros durante os 30 dias em que o sol não surge. Este pudia ser um filme de terror como outro qualquer (hoje em dia, a maioria é medíocre) mas este foge à regra. Temos momentos assutadores, sim, temos violência, sim, e também temos personagens bem criados e interpretações acima da média (não muito vulgar num filme de terror, hoje em dia). Resultado: David Slade começa a mostrar que o seu filme de estreia, Hard Candy, não foi a sua única obra decente. Esta sua segunda longa-metragem é também muito bem conseguida e recomendada. Pode não ser totalmente original mas Slade realiza o filme de forma segura e consegue trazer este terror acima da média. Descubram por vocês mesmos...

Kung Fu Panda featurette

E deixo aqui um pequeno video de apresentação de Kung Fu Panda com Mister Jack Black himself. No post anterior, não mencionei as vozes de Angelina Jolie e Lucy Liu.

Kung Fu Panda Teaser (2008)

Aqui vos apresento o teaser de Kung Fu Panda, o próximo filme de animação da Dreamworks, que estreia no Verão de 2008. Jack Black, Dustin Hoffman e Jackie Chan dão as vozes.

domingo, 11 de novembro de 2007

E um dia destes, vou rever...

Heat - Cidade sob Pressão, de Michael Mann. Está na hora de rever este grande filme, que finalmente juntou, em 1995, esses dois grandes monstros do cinema: Al Pacino e Robert De Niro. No elenco ainda temos Val KIlmer, Ashley Judd, Jon Voight, Dennis Haysbert, Hank Azaria e muitos mais. Um dos melhores policiais dos anos 90. E Pacino e De Niro vão voltar a estar juntos em 2009 sob a direcçaõ de Jon Avnet. O resultado não será to brilhante, é certo. Mas serásempre interessante vê-los juntos outra vez. Para mais uma conversa de café... Mais tarde, voltarei a este Heat...

007 - Casino Royale - de Martin Campbell (2006)

Depois de 20 filmes, já se pensava que James Bond era sempre a mesma coisa: divertido de se ver, mas já não havia nada de novo. E eis que o ano passado, chegou o 21º filme da série, com um novo Bond (Daniel Craig, a provar que muitos estavam errados e revelou-se um grande Bond), um começo novo à série (o filme passa-se quando Bond ganha o estatuto de 007) e um personagem ainda mais cativante e mais fiel às origens de Ian Fleming (duro de roer mas charmoso, convencido, imaturo, comete erros e ainda tem muito para aprender). Resultado: um dos melhores filmes da saga, sem engenhocas e mais realista e um James Bond (Daniel Craig) fantástico: duro como tudo, mais sombrio e complexo que nunca e o melhor desde Sean Connery. Eva Green é a Bond Girl e está fabulosa. Martin Campbell volta a fazer milagres por esta série: já havia trazido a série à ribalta com GoldenEye (a estreia de Pierce Brosnan como Bond, fantástico!) e agora traz este Casino Royale, um Bond muito inspirado no seu mais novo e perigoso concorrente: Jason Bourne. Um dos melhores Bonds e um dos melhores filmes de 2006. E um dos grandes filmes de acção dos últimos anos. Que venha o 22, em Novembro de 2008, com Daniel Craig e realizado por Marc Forster, de Monster's ball e Finding Neverland. Imperdível...

Body Snatchers - de Abel Ferrara - na RTP1

Ontem à noite a RTP1 passou o remake de Abel Ferrara de The body Snatchers, datado de 1994. Não o vi ainda, mas o sempre fiel video gravou-me o filme, que vou agora ver esta noite, sem os chatos dos intervalos. Thank you for the heads-up, João... Depois deixo aqui um post acerca do filme.

Knocked Up - de Judd Apatow (2007)

Judd Apatow está a tornar-se o rei da comédia norte-americana. trouxe-nos o fantástico Virgem aos 40 anos, Ricky Bobby, Run Burgundy, Superbad e este Knocked Up. Seth Rogen (produtor e actor em Virgem aos 40 anos e actor, produtor e argi«umentista em Superbad) é um desleixado que, numa noite de sorte e de bebida, dorme com Katherine Heigl, uma bela rapariga em ascensão no canal E!, de entrevistas a celebridades. Umas semanas depois, ela descobre que está grávida e devem tentar formar uma vida juntos. Os personagens estão bem construídos, sendo personagens tão vulgares mas interessantes (algo difícil de fazer). O filme pode ser grosseiro (linguagem, sexo, nudez) mas no fundo tem um coração enorme e não cai na infantilidade de muitos filmes deste género. è acima de tudo uma comédia adulta e inteligente. E um dos melhores filmes do ano. Judd Apatow está de regresso e em excelente forma.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Novo Banner de Rambo

Só um pequeno comentário a este novo banner promocional: cru, simples mas simplesmente muito bom.

National Treasure 2: Book of Secrets - de Jon Turtletaub (2007)

Aqui vos deixo o trailer da sequela de O Tesouro, um dos grandes êxitos de bilheteira dos últimos natais (e da carreira de Nicolas Cage). Estão todos de volta: Nicolas Cage, Diane Kruger, Jon Voight e Harvey Keitel. Ed Harris e Hellen Mirren são as adições. Estreia em Dezembro cá em Portugal. Um dos potenciais Blockbusters de Natal.

The Great Debaters - de Denzel Washington (2007)

Chega aos cinemas americanos em finais de DEzembro a segunda longa-metragem realizada por Denzel Washington. Denzel também protagoniza o filme, juntamente com Forrest Withaker. Será que este também vai para prémios?

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Hot Fuzz - Esquadrão de província- 22 de Novembro

Finalmente, está a chegar Hot Fuzz à salas portuguesas. Aqui vos deixo um dos mais loucos trailers de sempre.

Fred Claus - de David Domkin

Do realizador de Shanghai Knights e de The Wedding Crashers, chega-nos esta comédia de natal com Vince Vaughn, Paul Giamatti e Kevin Spacey. Isto até puderá ser acima da média. Os dois filmes anteriores do realizador surpreenderam e temos actores de peso para fazerem disto algo de bom. Estreia em Dezembro em Portugal. A história é simples: o irmão (Vince Vaughn) do Pai Natal (Paul Giamatti) vai visitá-lo ao Pólo No0rte. Mas temos o vilão, interpretado por Kevin Spacey. A ver vamos, o que sai daqui...

Reservation Road Trailer

Aqui está o trailer dum dos filmes que puderia estar presente em vários festivais de cinema. Mas parece que algo correu mal. Demasiadas promessas e pouca entrega, pelo que parece. A critíca não tem sido muito simpática com este filme, apesar do elenco de luxo. A ver, vamos...

Hitman trailer

Baseado no jogo Hitman - codename 47 e nas suas sequelas, este Hitman pode resultar como pode dar bem para o torto. Há algo de fiel neste trailer e nos posters (as armas de eleição, o look de Timothy Olyphant como Hitman, a Ópera no final do trailer) mas será que irá satisfazer? No fim de Novembro, descobrimos.

Iron Man - Novo trailer internacional

Aqui está o novo pequeno trailer de Iron Man, o primeiro Blockbuster de 2008. Isto promete...

The Mist - de Frank Darabond (2007)

Aqui vos deixo o trailer do novo filme do realizador de The Shawshank Redemption, The Green Mile e The Majestic. The Mist é uma adaptação dum conto de Stephen King. Pode estar aqui um bom filme.

Cabeçalho desta semana

Como disse dias antes, na semana de estreia de 30 days of night, de David Slade, esse voltaria a ser o cabeçalho do blog. O filme estreia em terras lusas esta Quinta-Feira, dia 8 de Novembro. Poderemos ter filme aqui...

The X-Files 2 - Update

Na semana que passou, houve a confirmação por parte da Fox. Dia 25 de Julho de 2208 é a data de estreia para X-Files 2. Duchovny e Anderson regressam como Mulder e Scully. JUst for you to know...

The Invasion - de Oliver Hirschbiegel (2007)

Não tendo visto as (várias) versões anteriores que foram feitas, não posso comparar este The Invasion com essas obras (nem tal deverá ser feito, pois este deverá ser visto não como comparação aos outros, tal como qualquer filme). Este filme, a estreia de Oliver Hirschibiegel no cinema americano, depois de Downfall, teve uma história muito atribulada: depois das filmagens e duma montagem inicial que não agradou os produtores, os actores e um outro realizador (fala-se nos irmãos Washowiscky) foram chamados para novas filmagens (sequências de acção) um ano depois da produção do filme (Nicole Kidman e Daniel Craig entretanto filmaram o seu segundo filme juntos - The Golden Compass e Craig ainda antes teve tempo de filmar e promover Casino Royale). Por isso, muito não se esperava desta nova versão. O filme até nem é mau, apresenta-nos uma critíca (directa demais) aos comportamentos humanos mas como os produtores quiseram hollywoodizar a ideia, temos aqui um filme de F.C. e acção e um final feliz forçado e nada convincente. Kidman e Craig estão bem, temos ainda Jeffrey Wright por aqui mas algo se perdeu nesta versão, para que houvesse acção, final feliz e uma critíca demasiado directa, tudo para que o filme se saisse bem no box-office americano. E falhou, tornando-se num dos flops do ano, a nível comercial e de critíca. Talvez esta não fosse a visão de Oliver Hirschbiegel. A ver, sem expectativas. Mas a ideia não deixa de ser interessante e a mensagem também.

Deixo-vos com aquele que puderá ser um dos melhores posters do ano.