quinta-feira, 28 de junho de 2007

Roger Corman na Cinemateca Portuguesa

Uma das lendas vivas do cinema está presente na Cinemateca Portuguesa, que está agora a realizar um ciclo dedicado a este realizador. Corman lançou as carreiras de realizadores como Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, Peter Bogdonavich e Jonathan Demme, entre muitos outros. Tive a honra de estar presente perante este grande senhor, quando foi exibido uma das suas mais famosas obras - 'The little shop of horrors'. O filme foi fantástico, tinha uma pequena mas hilariante participação de Jack Nicholson (em início de carreira, este já afirmou que sem Roger Corman seria um nobody)e os diálogos eram fantásticos. Uma grande comédia de terror e um grande momento com o realizador, antes do filme começar. A sala estava ao rubro, não estava esgotada mas cheia. Já me chegou aos ouvidos que no dia seguinte a sala encontrava-se bastante vazia, o que me mete muita pena, pois parece que esta importante passagem do realizador por Portugal está a passar despercebida. Uma grande notícia foi quando Corman anuncio que está a pensar em co-produzir películas aqui em terras lusas. Uma óptima notícia, pois claro.

Aconcelho vivamente a passarem pela Cinemateca nestes próximos tempos e façam os possíveis para assistirem a um dos filmes na presença de Corman. É entrar num mundo diferente. Uma experiência fantástica e única.

2 comentários:

Anónimo disse...

Epá estava a ver que não ias falar no mestre. Então cumé vamos chafurdar gloriosamente nos filmes dele sem olhar a calorias?

The movie_man disse...

É claro que tinha de dizer algo quanto à presença do mestre no nosso país. Especialmente depois de ter estado presente na Cinemateca na inauguração do ciclo que lhe é dedicado. Já estou a tentar arranjar tempo para lá ir de novo, sem dúvida.