terça-feira, 28 de agosto de 2007

The Street Fighter - com Sonny Chiba (1974)

Não, não se trata de algo ligado aos jogos de Street Fighter nem ao tenebroso filme de Van Damme. Isto, meus senhores, trata-se de actions movies do melhor. Ainda não conhecia Sonny Chiba, a não ser pela sua pequena mas crucial participação em Kill Bill Vol.1. A história, não a vou relatar aqui, pois prefiro que quem tiver a hipótese de ver esta preciosidade, deixe-se levar por completo. Sonny Chiba é fantástico, o derradeiro herói de acção, capaz de deixar Schwarzeneggers e Van Dammes a um canto. O Homem é brutal e violento. Muito violento, capaz de corar Jason Vorhees ou Michael Myeres. Digo isto porque tudo o que faz parte da fisionomia do corpo humano vai parar às mãos de Chiba.
Dito isto, que nem sequer dá para vos fazer imaginar a experiência que é ver este The Street Fighter, deixo-vos com o fantástico poster do filme (peço desculpa, João, 'gamar' o poster do teu blog. Não o encontrei em mais lado nenhum).
É fundamental ver esta gema do cinema de acção.
Dito isto, é com este filme que vou iniciar um pequeno ciclo dedicado ao cinema de acção asiático, onde verei filmes como The Drunken Master, Snake in the Eagle's Shadow, Police Story, os filmes de Bruce Lee e mais alguns. Quem tiver sugestões, por favor, estejam à vontade. Quantos mais, melhor.

1 comentário:

JoÃoP disse...

Tinha a certeza que ias gostar disso. Chiba is the man, ou como brasileiro diz, é o cara. Não há problemas em sacares o poster, aliás, ele nem sequer é meu. Também o acho fantástico.