quinta-feira, 3 de abril de 2008

E o filme desta noite é... The Dark Half, de George A. Romero (1992)

Baseado num conto de Stephen King, este The Dark Half é um thriller sobrenatural sobre um escritor que decide 'matar' publicamente o seu alter ego. Mas várias mortes começam a ocorrer, ligadas ao escritor, que se torna no principal suspeito.

O mestre do terror George A. Romero assina o argumento e Timothy Hutton (mais um excelente actor, muito substimado, tal como Thomas Jane e Kevin Bacon, falados nos posts anteriores) é o protagonista, apresenta-nos uma excelente interpretação. A completar o elenco estão Amy Madigan e Michael Rooker. Romero cria novamente um excelente ambiente de mistério, prendendo-nos ao ecrã do primeiro ao último minuto, aproveitando ainda para fazer mais uma (boa) crítica ao mundo que nos rodeia, onde a falta de originalidade, a violência e sexo gratuitos vendem aos milhões. Um clássico a descobrir, agora (só agora!!!) lançado em DVD nacional (descubram-no nas promoções).


P.S.: Para os interessados, o filme está disponível, na sua integra, no youtube (este é o primeiro ficheiro do filme, descobrem os restantes com toda a facilidade: http://www.youtube.com/watch?v=zoA8oBVpf4U)

Trailer:

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu especialmente sou fã dos filmes de terror, suspense...tudo o que envolva o sonho, o mistério, as imaginações obscuras que uma pessoa possa ter. Este filme, que foi baseado numa das obras de Stephen King, deve ter também ele o seu encanto. Estarei à espera da oportunidade de o ver, quem sabe num futuro já próximo.
Sem mais nada a dizer...Boa Noite!!

*Tânia*