terça-feira, 15 de abril de 2008

[.REC], de Jaume Balagueró e Paco Plaza (2007)

Vencedor do Grande Prémio do Fantasporto deste ano, [.REC] é um filme de terror visto na perspectiva duma camara de video duma dupla de reporteres que, ao acompanharem uma equipa de bombeiros de Barcelona, ficam encurralados num prédio, juntamente com alguns bombeiros e os habitantes do tal prédio. E acontecimentos estranhos começam a ter lugar.
Jaume Balagueró e Paco Plaza realizam um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos, com uma história compacta mas muito bem desenvolvida e um clima de tensão e medo sempre constante que aumenta à medida que o filme avança. As interpretações estão muitissimo bem conseguidas, dando um maior realismo ao filme. E se isto assusta? Assusta, sim senhor! Por favor, descubram este filme! Com filmes de terror como este e The Mist, estamos muito, mas muito, bem servidos! Deveriam haver mais assim. E mais uma prova de que o cinema de terror espanhol consegue bater, e bem, o actualmente produzido em Hollywood.

Cá vai o trailer...


E como bónus, um outro trailer, bem original que, em vez de mostrar cenas do filme, mostra a reacção do público ao ver o filme...

1 comentário:

Anónimo disse...

este é para mim um filme surpreendente que consegue fazer uma pessoa pular da cadeira(o que não me acontece muitas vezes). Adorei o filme, as personagens, a história, o desenvolvimento que tem ao longo do filme. Os espanhóis estão desde já de parabéns.
*Tânia*