domingo, 18 de setembro de 2011

Buffy, The Vampire Slayer - Série 1 (1997)

Buffy Summers acaba de mudar-se para Sunnydale e, assim que começa as aulas na sua nova escola, conhece novos amigos e o bibliotecário da escola... ao mesmo tempo que investiga a morte dum rapaz cujo corpo foi encontrado nos balneários, corpo esse que tem duas marcas distintas no pescoço.
Ao longo da sua investigação, onde Buffy sente que o seu passado a persegue, descobre que o bibliotecário, Giles, é um observador que ela é uma caçadora de vampiros. Juntamente com Giles, Xander e Willow, os seus novos amigos, Buffy vai defrontar vampiros e monstros de toda a espécie que vão surgindo em Sunnydale, cidade que é um ponto de convergência para actividades paranormais.

Criada por Joss Whedon, que já havia escrito o filme estreado em 1992, esta versão de Buffy, The Vampire Slayer é mais fiel à visão original de Whedon: um misto de comédia, terror, aventura e romance, destinado a um público mais jovem mas onde o público mais velho pode também aderir.
Apesar de algumas ideias algo estranhas e aparentemente ridículas, a série consegue sempre ter piada, devido às personagens convincentes,aos actores bem escolhidos e às várias referências que vai esgalhando.
Sarah Michelle Gellar entrou para a história da televisão como Buffy, a adolescente de 16 anos que tem como destino ser a caçadora de vampiros, ao mesmo tempo que quer tentar seguir uma vida normal, Nicholas Brendon é Xander, o fiel amigo de Buffy e apaixonado pela mesma, servindo de comic relief, Allyson Hannigan é Willow, a melhor amiga de Buffy e a segunda comic relief (pessoalmente com mais piada que Xander, apesar deste sair-se bem), Charisma Carpenter é Cordelia, a cabra da escola e Anthony Head é Giles, o observador e mentor de Buffy.
Sem nunca se levar a sério, com bons momentos de comédia e aventura, uma Sarah Michelle Gellar perfeita como Buffy, um delicioso cheiro a baixo orçamento nesta primeira temporada e um universo único criado por Joss Whedon, Buffy, The Vampire Slayer tornou-se num fenómeno popular no final da década de 90, entre adolescentes e adultos, devido à sua originalidade e criatividade, acabando por tornar-se numa série influente, recheada de referências cinematográficas e televisivas.
Uma série que nunca pensei ver e que está a revelar-se aquilo que a tornou popular e aclamada: uma boa surpresa e objecto de culto.

Classificação:
****

Sem comentários: