sábado, 8 de setembro de 2007

Ratatui - de Brad Bird (2007)

E não tenho muitas palavras a dizer sobre este Ratatouille (cujo título não deveria ter uma tradução para português, já que se trata de um prato, e isso não se traduz). Brad Bird, anteriormente consultor de animação dos Simpsons, realizador do magnífico Gigante de Ferro (muito pouco visto, infelizmente) e do espéctacular The Incredibles, regressa com esta animação, uma das melhores dos últimos tempos. A animação está fantástica, como já seria de esperar da Pixar, e o próprio filme deixou-me sem palavras. Uma autêntica delícia de filme. E como tão bem se enquadra, já que se trata de um rato culinário. Simplesmente fantástico. Um dos melhores filmes do ano. E o melhor filme de animação de 2007, seguido de The Simpsons Movie.
A não perder (o que é difícil, este não passa despercebido pelo público internacional, estando a revelar-se um enorme êxito, merecidamente).

1 comentário:

JoÃoP disse...

Fixe. Também curtiste o filme. É, aliás, dificílimo não curti o filme. Tudo perfeitinho, tudo bonitinho.
Não acho que o Iron Giant seja menosprezado, ou pouco conhecido... ou, se calhar, eu é que não estou a par das coisas mas concordo contigo é um excelente filme.