quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pineapple Express - Alta Pedrada, de David Gordon Green (2008)

Após presenciar um homícidio cometido por um perigoso traficante de drogas e por uma polícia corrupta, Dale Denton entra em pânico e recorre à única pessoa que lhe passou pela cabeça: Saul Silver, o seu traficate de droga. Após aperceberem-se que Silver poderá ser alcançado pelo traficante devido à sua nova droga exclusiva, Pineapple Express, Denton e Silver fogem da morte e formam uma dupla improvável, inexperiente e pedrada.
David Gordon Green, o realizador de Superbad, traz-nos esta comédia de acção com Seth Rogen, James Franco e Danny McBride, com argumento de Seth Rogen e Evan Goldberg (a dupla de argumentistas de Superbad). Com várias referências ao universo do cinema de acção, Pineapple Express é um verdadeiro exemplo de comédia de acção, com um argumento inspirado, dois protagonistas fantásticos (especialmente o surpreendente James Franco, que aqui e em Milk demonstra que é alguém a ter em conta) e com divertidas (e exageradas) cenas de luta e de tiroteios. Um dos pontos fortes do filme é realmente a dupla de protagonistas (que até tiveram presença num sketch na cerimónia da Academia deste ano, dirigidos por Judd Apatow, produtor do filme), que é realmente hilariante e com um timing cómico inacreditável.

Pineapple Express é uma das grandes comédias de 2008, que infelizmente, foi directamente para DVD entre nós.

O melhor: A dupla de protagonistas (especialmente Franco) e o pé pelo vidro.

O pior: a falta da sua presença nas nossas salas, quando temos filmes totalmente descenessários a estrearem. Era obrigatório estrear.

IMDB

Site oficial

Trailer:

2 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Finalmente o Appatow e essa 'turma' chegou para voltar a fazer comédia engraçada nos EUA... Sobre o James Franco, ainda não vi Milk, mas NUNCA tinha visto ele tão bem num papel na vida dele, rs... Abraços...

Anónimo disse...

Yes undoubtedly, in some moments I can reveal that I approve of with you, but you may be making allowance for other options.
to the article there is stationary a without question as you did in the decrease efflux of this demand www.google.com/ie?as_q=aurora mpeg to dvd burner 5.2.4 ?
I noticed the phrase you have not used. Or you use the dark methods of inspiriting of the resource. I have a week and do necheg