terça-feira, 5 de outubro de 2010

Um mês de Terror #5

Day of the Dead

Para concluir a trilogia Dead original, apresentamos hoje neste especial este muito subestimado Day of the Dead. Quando os mortos vivos praticamente dominam a Terra, um pequeno grupo de cientistas e militares permanecem numa base subterrânea a tentarem sobreviver e descobrir uma forma de derrotar ou domesticas os mortos vivos. No entanto, as lutas entre os sobreviventes são permanentes e podem colocar a vida de todos em perigo.

Day of the Dead não é uma obra tão boa como Night of the Living Dead nem Dawn of the Dead. No entanto, não deixa de ser uma excelente obra e um verdadeiro clássico de culto e um dos melhores filmes de zombies do cinema, algo a que George A. Romero já nos habituou. Aqui Romero prova que não quer fazer um filme superior aos anteriores mas sim um filme diferente. Aliás, toda esta saga pode ser vista dessa não forma: não uma tentativa de melhorar e superar de filme para filme mas de ser diferente. E resulta muito bem.

NOTA: Amanhã neste Especial Um Mês de Terror vamos passar um pouco para o cinema italiano, mais especificamente com Dario Argento e o seu grandioso Suspiria (e mais à frente teremos ainda mais uma ou outra obra de Argento...)

Sem comentários: