segunda-feira, 28 de novembro de 2011

The Debt, de John Madden (2011)

Rachel, uma agente israelita reformada, está na fase de inauguração do seu livro, onde relata os acontecimentos duma importante missão que teve na década de 60. No entanto, os segredos e erros do passado regressam para a atormentar, tal como aos seus colegas de missão David e Stefan.
The Debt é um remake dum filme israelita do mesmo nome e é co-escrito e co-produzido por Matthew Vaughn (Layer Cake; Kick-Ass; X-Men: First Class) e realizado pelo nomeado John Madden (Shakespeare in Love).
Madden traz-nos um bom thriller, com um bom argumento e um grupo de interpretações bem conseguidas. O elenco é liderado pela veterana Helen Mirren (Rachel de 1997) e por Jessica Chastain (Rachel dos anos 60), aquela que é uma das actrizes revelação do ano, depois de participações notáveis em The Tree of Live e The Help. De resto temos Sam Worthington (Avatar), Ciarán Hinds (Munich), Marton Csokas (The Lord of the Rings) e Tom Wilkinson (In the Bedroom). O elenco está todo em boa forma, com Mirren a prestar mais um bom desempenho e Jessican Chastain a provar o talento que tem. A realização de Madden é muito competente, através dum ritmo algo lento mas que é bem aproveitado para contar a trama e desenvolver as personagens. O argumento, apesar de não ser original, está bem desenvolvido e consegue surpreender nas alturas certas.
The Debt é um thriller adulto e bem estruturado e uma excelente alternativa ao cinema pipoca e menos inteligente que facilmente encontramos. Uma boa surpresa!

Classificação:
****

1 comentário:

Anónimo disse...

This іnfo is worth everyone's attention. How can I find out more?

My homepage brotschneidemaschine test