quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Paul, de Greg Mottola (2011)

Graeme e Clive são dois amigos ingleses que viajam aos Estados Unidos para irem ao Comic Con San Diego. Geeks completos e fãs de tudo o que tem a ver com extra-terrestres, decidem ir explorar alguns dos locais mais populares onde foram vistos visitantes de outros planetas, como a mítica Área 51. No entanto, pelo caminho presenciam um acidente de viação e encontram Paul, um extra-terrestre com uma aptidão para dizer asneiras e fumar ganza. O que Clive e Graeme não sabem é que Paul está a ser perseguido pelo governo americano.
Escrito por Simon Pegg e Nick Frost (a dupla de protagonistas) e realizado por Greg Mottola (Superbad; Adventureland), Paul é uma comédia que utiliza bastantes referências do género de Ficção Científica, sendo que muitas dessas referências serão apenas reconhecidas por fãs do género. Apear disso, o filme de Mottola tem hipótese de ser do agrado do público em geral, devido a uma comédia mais acessível e simples.
Para além de Pegg e Frost, no elenco encontramos ainda Kristen Wigg (que brilhou este ano em Bridesmaids); Jason Bateman (Horrible Bosses); Bill Hader (Adventureland; Superbad); Sigourney Weaver (Alien; Aliens) e Seth Rogen (Superbad; Knocked Up), na voz de Paul.
Apesar de ser um filme inferior que Shaun of the Dead e Hot Fuzz (ambos de Edgar Wright), Paul é uma comédia divertida, com um elenco em boa forma e que é capaz de agradar aos fãs de F.C., apesar de ser uma obra mais comercial e americana que os dois filmes de Wright, Pegg e Frost. É pena não ter estreado entre nós...

Classificação:
****

Sem comentários: