sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tower Heist, de Brett Ratner (2011)

The Tower é um dos mais luxuosos edifícios particulares de Nova Iorque, com lguns dosmais ricos e poderosos habitantes da cidade. Quando o mais poderoso dos habitantes é preso pelo FBI, descobre-se que a equipa de trabalhadores foi toda roubada pelo mesmo. O gerente, determinado a recuperar o que os seus colegas perderam, decide organizar um plano de forma a roubarem o dinheiro escondido no apartamento do habitante.
Realizado por Brett Ratner (Rush Hour) e estreado mesm antes da polémica que envolveu o realizador e que o levou a demitir-se da produção dos Óscares do próximo ano, Tower Heist assume-se como uma comédia de acção sem grandes pretensões senão a de divertir, enquanto usa ainda a questão da crise financeira como pano de fundo. E nessa missão, Tower Heist é bem sucedido. O filme entretém durante a sua duração, sendo fácil de ser esquecido pouco depois de ser visto.
Ratner tem uma realização competente mas sem nunca deslumbrar e lidera um bom elenco. Ben Stiller é o protagonista, Eddie Murphy é mais um secundário que protagonista, Casey Affleck, Matthew Broderick, Alan Alda, Téa Leoni e Michael Peña estão bem por aqui. No entanto, apesar de ser um actor secundário, Edddie Murphy é quem traz as maiores piadas, num papel que serve como um 'comeback' mais que necessário ao actor, sendo este um bom regresso à sua velha forma.
Tower Heist serve mesmo para entreter, nada mais. É um filme simpático, divertido e rapidamente esquecido.

Classificção:
***

Sem comentários: