segunda-feira, 24 de setembro de 2007

The Bourne Ultimatum - Ultimato - de Paul Greengrass (2007)

Jason Bourne regressa para descobrir a verdade do seu passado. Matt Damon regressa como Jason Bourne. E Paul Greengrass regressa como o realizador desta trepidante sequela. Resultado: Um dos grandes filmes do ano, um dos melhores filmes de acção dos últimos tempos e o melhor Blockbuster do ano, deixando grandes produções como Piratas das Caraíbas e Spider-Man 3 a um canto.
Passado 6 semanas depois dos eventos relatados em Supremacia, Bourne viaja pelo mundo para descobrir as suas origens, entrando assim num perigoso jogo de espionagem, uma vez mais. Sendo constantemente perseguido pela agência que o recrutou, Bourne vai passar por uma luta sem limites e sem perdão para descobrir a verdade.

Acção do início ao fim, movimentos de camarã trepidantes, uma história inteligente e um Matt Damon sólido no personagem de Bourne, este filme é um dos verdadeiros sinónimos de Blockbuster de Verão. Um enorme êxito de bilheteira e de critíca que fecha o nosso Verão em grande. Imperdível.

1 comentário:

JoÃoP disse...

Creio que não chegará aos calcanhares do primeiro. No entatno se valorizar ainda mais o segundo dou a vista por bem empregue.