sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sessão de Culto #35

Plan 9 From Outer Space, de Ed Wood (1959)

Depois de 8 planos frustados, um grupo de extra-terrestres coloca em acção o 9º plano para conquistar o planeta Terra. Este plano consiste em trazer os mortos de volta à vida.
Estreado em 1959, no auge do cinema de F.C., Edward D. Wood Jr. escreveu e realizou esta obra que ficou conhecida como o pior filme de sempre, vindo do pior realizador de sempre.
Com uma realização medíocre, Plan 9 consegue torna-se num divertimento absoluto, cujo visionamento é ditado de regras específicas: levar tudo para o gozo, rir às gargalhadas com as interpretações, diálogos, erros de racord, cenários mal feitos, a escuridão da noite feita com panos pretos onde se vêm os vincos, os efeitos especiais fracos... enfim, tudo é motivo para ver-se este filme como uma comédia.
O filme de ED Wood tornou-se num dos maiores filmes de culto de sempre, onde podemos mesmo encontrar vários realizadores, como Sam Raimi, que assumem-se fãs da obra.
Um filme extremamente fraco mas bastante divertido de se ver. Nesse aspecto merece 3 estrelas mas fora esse aspecto, não.

Classificação:
*

Sem comentários: