quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ciclo David Fincher #3

The Game (1997)

Dois anos depois de Seven, David Fincher estreia The Game, um novo thriller protagonizado por Michael Douglas e Sean Penn.
Apesar de não ser um êxito de bilheteira como Seven, a sua performance foi razoável e a crítica ficou contente com o resultado final, apesar de não ser recebido tão calorosamente como Seven.
The Game segue a história dum homem de negócios arrogante, que deixou de lado a família e amigos. No seu aniversário, a sua idade coincide com a do seu pai à altura do seu suicídio. O seu irmão mais novo oferece-lhe uma experiência diferente, um jogo radical que mudará a sua vida. No entanto, este jogo coloca a sua vida em risco e muda o seu mundo.
Novamente com um forte elenco e um argumento inteligente e bem construído, The Game é mais um trunfo na carreira de Fincher e um dos melhores thrillers da década de 90, apresentando um final surpreendente e bem conseguido. A realização de Fincher é, uma vez mais, elogiada, devido ao seu forte estilo visual e controlo técnico.
Apesar de ser uma obra inferior a Seven, The Game foi o suficiente para confirmar o talento de Fincher. No entanto, a sua prova d fogo viria com o seu filme seguinte: Fight Club.

Classificação:
****

Sem comentários: