quarta-feira, 16 de maio de 2007

Estreias de 17 de Maio

Não vou falar todas as semanas das estreias que temos por cá, acho que praticamente todos os sites e blogs relacionados com cinema fazem isso. Eu só vou fazê-lo de vez em quando. Esta semana estreiam em território nacional 4 filmes, cada um de géneros diferentes. Temos drama, thriller, terror e comédia romântica (mas num tom mais adulto que as habituais, atenção).



Primeiro temos 'Bolo de Neve', que nos apresenta um elenco forte: Alan Rickman (que muitos dizem ter uma das melhores interpretações da sua carreira aqui), Sigourney Weaver e Carrie-Anne Moss. Este drama tem tido uma forte presença nos vários festivais por onde tem passado.











Depois temos 'The Messengers - Os Mensageiros', o primeiro filme americano dos irmãos Pang, ou Pang Brothers, os realizadores do magnífico 'The Eye - Visão de Morte'. O filme foi um pequeno êxito de bilheteira nos States mas totalmente aniquilado pela crítica. A ver vamos, no que isto dá. Talvez até surpreenda. E convém referir que é produzido por Sam Raimi.











De seguida, encontramos 'Zodiac', do qual já falei anteriormente. Presente no Festival de Cannes deste ano, David Fincher regressa aqui ao filme Serial-Killer, vários anos depois de 'Se7en - Sete Pecados Mortais'.





Finalmente, uma comédia romântica que faz uma análise às relações de casais perto dos 40 anos de idade. O filme conta com Jullianne Moore, David Duchovny, Billy Cudrup, Maggie Gyllenhall e Eva Mendes. E é realizador pelo marido de Jullianne Moore. Este é de certeza o que vai passar mais despercebido.











Aproveitem estes filmes mais calmos antes que eles desapareçam. Os grandes filmes de Verão estão a chegar e fazem com que estes desapareçam como o vento... infelizmente, nalguns casos.

Sem comentários: