segunda-feira, 14 de maio de 2007

Sobrenatural - Série 1 (DVD)


Sam é um rapaz normal, que está na faculdade e tem um futuro à porta. Até ao dia em que surge Dean, o seu irmão mais velho, para o avisar que o seu pai desapareceu sem deixar rasto. Dean não tem uma vida normal, seguindo assim os passos do seu pai. Ele é um caçador de espíritos, monstros e tudo o resto que consideramos sobrenatural. E agora ele precisa da ajuda de Sam para encontrarem o pai, que desapareceu durante uma caçada.

Este é o mote para 'Sobrenatural', uma série que teve início em 2005, tendo alguns produtores de Ficheiros Secretos por trás (John Shiban e Kim Manners) e sendo totalmente inspirada em tal série, como em vários filmes de terror e os próprios mitos urbanos e lendas que existem por esse mundo fora.

Ao contrário do que se pensa, a série até está bastante boa. Para os fãs de terror e F.C., é bastante agradavél encontrar várias referências aos vários filmes e séries. O ambiente é assustador, os dois actores principais são carismáticos e, surpreendentemente, esta série consegue trazer de volta para a televisão 'o monstro da semana' duma forma bem conseguida. Mas é de realçar que a série tem como público alvo os adolescentes. Mas consegue ir mais longe do que isso. Fiquei admirado.

Já anda aí a primeira série à venda em DVD. A segunda temporada, podem vê-la no AXN, às 2ª feiras à noite.



Sem comentários: