quarta-feira, 2 de maio de 2007

Spider-Man 3 - de Sam Raimi


Pois é. Ele vem ai, outra vez. Peço desculpa mas, pessoalmente, estou à espera deste filme com muita ansiedade. Sempre li os comics deste personagem, tendo começado com uma idade bem nova. E depois dos dois primeiros filmes terem sido tão bons e fieis aos comics mais antigos (da autoria dos deuses Stan Lee, Steve Ditko, John Romita e mais alguns) que aguardei com muita expectativa e paciência por este terceiro capítulo.É já dia 3 de Maio que cá chega. E eu vou lá estar. Depois de o ver, posto alguma coisinha...
Update:
Muito bem... aqui vai. Este filme é uma excelente adição à saga da Marvel. Está um pouco aquém dos capítulos anteriores, é verdade, mas consegue manter-se na mesma liga. Os efeitos especiais estão melhores (para quem quer saber), as sequências de acção estão bastante boas e os personagens... bem, aqui é onde cai um pouco. Havia muita expectativa sobre os dois vilões presentes no filme (para além do Green Goblin 2) e eles são muito pouco retratados no filme. Sabemos a história de Flint Marko, o Homem-Areia, descobrimos os seus conflitos interiores, sim senhor, mas poderá saber a pouco, devido à sua curta participação no filme. Já o personagem de Venom (pelo qual esperava ansiosamente) aparece ainda menos. E Topher Grace até se saiu bastante bem no seu papel! Mas entra pouco. Mas tudo tem uma justificação. Os vilões entram pouco pois esta não é a sua história, é a de Peter Parker. E o surgimento destes personagens, os seus conflitos, os seus ódios, servem apenas para ajudar a contar a história do personagem central. E sim, ai o filme sai-se muito bem.
Sam Raimi nesta terceira parte toma alguns riscos (como por exemplo, as cenas de Peter Parker a dançar), riscos esses que irão dividir muita gente. Pessoalmente, achei engraçado e bem conseguido. Mas muita gente não irá pensar o mesmo. Um dos pontos fracos do filme é que às vezes cai um pouco para a telenovela (atenção: quando disse telenovela, estava a levar um pouco para o exagero). Mas é superável e não prejudica muito o filme. Sam Raimi fez um bom trabalho. Pudia ter sido melhor, mas não foi nenhum 'Super-Homem - O regresso', por amor de Deus!!! Sem comparação.
Por outras palavras, e resumindo bastante... o filme está aprovado... bem aprovado!
Valeu a pena. E se for visto logo após os dois primeiros, vale mais a pena.

Sem comentários: