quinta-feira, 26 de junho de 2008

The Flock - de Andrew Lau (2007)

Este The Flock trata-se da estreia de Andrew Lau no cinema americano. Lau, realizador da trilogia Infernal Affairs (excelente trilogia policial) assina este thriller violento e perturbador sobre um assistente social que tem como dever contactar violadores que foram colocados em liberdade e certificar-se que não voltam ao activo. Mas quando uma jovem desaparece, o 'investigador' suspeita que o raptor é um dos seus casos investigados.
Richard Gere é o protagonista, perto da 'reforma' (cliché do género) e, ao lingo da sua investigação, terá de dar formação à sua substituta, protagonizada por Claire Danes.

Lau apresenta-nos uma realização mediana, recorrendo muito ao estilo videoclip (infelizmente), fazendo assim que o filme tenha alguma força visual mas de certa forma, tal montagem acaba por ser desnecessária para a acção. Gere e Danes fazem o seu papel, com representações bem conseguidas mas nada de memorável.

Este The Flock acaba por ser mais um thriller desinspirado, sobre a já muito batida temática do serial killer e violador, sem trazer nada de novo ao género. Foi lançado directamente em DVD nos States pois a produtora do filme foi à falência antes de distribuir o filme nas salas americanas.

Sem comentários: