sábado, 14 de junho de 2008

The X-Files - Série 1 - Criada por Chris Carter (1992/1993/1994)

Criada por Chris Carter e inspirada em mitos urbanos e relatos reais, The X-Files foi a série que marcou a décade 90 e a televisão em si, trazendo elementos inovadores, originais e quebrando certos tabus n que diz respeito a conteúdo de séries televisivas americanas. Muitas séries produzidas depois tiveram grande inspiração neste marco televisivo. Uma mistura de ficção científica, terror, thriller, drama e por vezes comédia, a série conta-nos a história duma dupla de agentes especiais do FBI, Fox Mulder e Dana Scully (interpretados pelos excelentes David Duchovny e Gillian Anderson, nos papéis que definiram as suas carreiras), que estão encarregues do departamento denominad The X-Files, Ficheiros Secretos, um departamento composto apenas pelos dois que se dedica à investigação de casos aparentemente inexplicáveis e de natureza paranormal. Mulder acredita em tais eventos e na vida para além do nosso planeta, tendo iniciado uma cruzada pessoal na investigação da sua irmã desaparecida, que acredita ter sido levada por extra-terrestres. Scully é uma agente que acredita que tudo tem uma explicação, não acreditando em causas sobrenaturais e extra-terrestres, representando assim um desafio para Mulder na explicação de cada caso.
The X-Files é uma série sobre a investigação de tas casos, sobre uma conspiração governamental (que se tornou um dos grandes mistérios dos nossos tempos) mas sobretudo, é uma série sobre duas pessoas com crenças diferentes e, aparentemente, sem nada em comum, que iniciam uma busca pela verdade, começando assim uma incrivel viagem de perigo, amizade e confiança como poucas vezes se assistiu.

Uma das melhores séries de todos os tempos, que este ano regressa aos cinemas, 10 anos depois da primeira incursão pelas salas de cinema mundiais.

Esta primeira temporada inclui episódios como Ice (uma homenagem a The Thing, de John Carpenter), Fire, Beyond the Sea, Deap Throat, E.B.E., Tooms e The Earlemeyer Flask (episódios que definiram a série e a arca mitológica que atravessou a série completa. Venha a segunda temporada

Cá vos deixo com o genérico marcante e genial desta série de culto.

Sem comentários: