terça-feira, 17 de junho de 2008

Unfaithful - de Adrian Lyne (2002)

Do realizador de Fatal Attraction e Indecent Proposal, chega-nos este thriller romântico com Richard Gere, Diane Lane (juntos vários anos depois de Cotton Club) e Olivier Martinez. Conta-nos a história duma mulher na casa dos quarenta, com marido e filho e que, por acaso do destino, conhece um jovem e atraente rapaz francês. A química é imediata e ela lança-se numa aventura amorosa e escaldante. Mas é algo que não será segredo para sempre.
O romance entre Lane e Martinez não é totalmente convincente, mas é escaldante, com algumas cenas sensuais. Mas o problema do filme é exactamente o romance pouco convincente que dura durante a primeira parte do filme, onde apenas se destaca a personagem de Lane e a sua felicidade e tristeza de tal caso (algo que Lane interpreta muito bem, justificando-se a nomeação ao Óscar de Melhor Actriz). O filme melhora na segunda parte, ganhando alguma tensão e mistério e apresentando-nos um Richard Gere mais convincente, pois na primeira parte estava bastante apagado.

Adrian Lyne já esteve melhor, jogando aqui pelo seguro, Diane Lane é realmente o ponto forte do filme, bem secundada por Gere. Quanto a Olivier Martinez, apresenta-nos uma interpretação vulgar e nada de especial.

Um filme mediano, com uma excelente interpretação e uma boa segunda parte. Experimentem...

Sem comentários: