quinta-feira, 26 de junho de 2008

Forgetting Sarah Marshall (2008)

Produzido por Judd Apatow, esta comédia romântica para adultos (sim! A classificação de maiores de 12 está mal atribuida, como sempre! E nem me ponham a falar do título português - Um belo par... de patins - o pior título de sempre!) é uma melhores comédias americanas dos últimos tempos, com humor tipíco das produções de Apatow: bem conseguido, ousado, hilariante e inteligente.
A nível de realização, encontramos bastantes falhas mas, neste filme, isso é o k menos interessa pois, a nível de argumento e a nível de actores, estamos muito bem servidos. O desconhecido (por cá) Jason Segel é o pobre protagonista, Kristen Bell (de Veronica Mars) é a Sarah Marshall do título e Mila Kunis é a salvadora de Segel, após ser brutalmente abandonado por Sarah Marshall, que o troca por um músico britânico famoso (dando-nos um excelente momento à lá Bob Dylan). Ainda temos espaço para Jonah Hill, que já faz parte da trupe habitual de Apatow, como o empregado que adora Alvis Snow, o cantor britânico, para o sempre excelente Paul Rudd, como um surfista com uma filosofia da 'treta'.

Os protagonistas principais são todos oriundos do mundo televisivo, e é aqui que o filme encontra um dos grandes trunfos, apresentando-nos algumas sequências satiricas a esse meio (gozando com CSI, por exemplo).

Temos por aqui ainda uns cameos bem conseguidos por parte de William Baldwin (na minha opinião, um mau actor que aqui faz disso mesmo: um mau actor numa série do género CSI, com comentários cómicos levados a um ponto exageradamente ridículos) e do excelente Jason Bateman (de Arrested Development e do futuro filme de Will Smith, Hancock, que estreia cá a 3 de Julho).

Uma comédia a não perder, a melhor dsta temporada e dos últimos tempos. Não liguem é ao título... por favor!!!

Sem comentários: