
Stiller aqui prova que ainda não perdeu a sua veia sarcástica. Após ter feito filmes mais ligeiros e para públicos maiores (por exemplo, A Night at the Museum), aqui temos Ben Stiller 'hard core' e vem acompanhado de Jack Black e Robert Downey Jr., ambos excelentes actores cómicos (e não só) que, sob as direcções de Stiller, interpretam actores que se envolvem numa guerra real quando vão fazer o seu filme de guerra de grande orçamento. O elenco faz um extraordinário trabalho por interpretar as suas personagens duma forma séria mas extremamente cómica. Nenhuma das personagens acaba por cair no ridículo e o público acaba por simpatizar com eles e acreditar nos seus medos. Robert Downey Jr. tem um hilariante interpretação e, por aqui, ainda temos um Tom Cruise como nunca o vimos (num papel tão insólito como arriscado como o que interpretou em Magnólia), mostrando que o homem realmente quer entrar numa nova fase da sua carreira (podemos dizer que Cruise está bem diferente fisicamente aqui e está bem cómico).
Após tudo isto, basta apenas realçar as participações de Nick Nolte, Steve Coogan (participação bastante curta mas com uma saída de cena triunfante), Tobey Maguire e de Danny MacBride, uma das novas promessas do humor americano.
Tropic Thunder é o regresso de Ben Stiller arriscado, arrojado, inteligente, maduro, sarcástico e hilariante. E é também uma das melhores comédias dos últimos tempos. E uma das melhores comédias de guerra que me passaram pelos olhos.
1 comentário:
"Let's do the biggest movie ever"
Enviar um comentário