segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Step Brothers - de Adam McCkay (2008)

Depois de Ron Burgundy e de Ricky Bobby, Will Ferrell e o realizador Adam McCkay regressam com este Step Brothers, também com o excelente John C. Reilly (que já havia colaborado e formado uma hilariante parceira com Ferrell em Ricky Bobby).
Ferrell e Reilly são dois quarentões que ainda vivem em casa dos seus pais: Ferrell com a mãe e Reilly com o pai. Mas quandos os pais de ambos se conhecem, casam e decidem morar todos juntos, os dois quarentões criam uma guerra de meter medo ao susto! Os dois protagonistas acabam por ser duas crianças autênticas, sem o mais pequeno pingo de maturidade. A questão aqui é que Ferrell e Reilly fazem-no tão bem e de forma simplesmente brilhante e assim acabam por nos trazer uma das mais hilariantes comédias do ano.

Ferrell, McCkay e Reilly escreveram o filme e o rei da comédia americana Judd Apatow produziu, e or aqui encontramos algumas sequências totalmente selvagens e com um piscar de olhos a outros filmes (no fim temos uma clara referência a Matrix e ao cinema de John Woo) e temos também dois protagonistas que estão em excelente forma. Só tenho pena que o trabalho anterior de Reilly (Walk Hard: The Dewey Cox Story, de Jake Kasdan, produzido por Apatow, que é uma paródia aos filmes biográficos de cantores) não tenha estreado entre nós, tendo surgido de forma discreta nos nossos videoclubes (mais uma grande perda nas nossas salas) e que tenha tido fracassos resultados de bilheteira. E que este Step Brothers vá ter uma curta carreira por estas bandas pois nem Ferrell nem Reilly são conhecidos entre o nosso público, apesar do êxito que teve nos States (e que Ferrell por lá tem). Uma excelente comédia que merece ser vista.

Sem comentários: