domingo, 14 de setembro de 2008

You Don't Mess With the Zohan - de Dennis Dugan (2008)

Vou começar por dizer que até gosto de Adam Sandler (quem quiser, pode bater-me já), apesardas suas comédias infantis e com piadas gastas (umas melhores que as outras mas acabo por sempre dar umas risadas facéis). Mas desta vez Adam Sandler deixa-se entrar pelo campo do non-sense, com situações saídas dos spoof movies (estou aqui a falar dos melhores do género, não dos mais recentes) e um humor algo ácido. temos aqui o tipíco humor de Sandler e companhia, é certo, mas temos algo mais, o que nos leva a apreciar mais esta comédia. E para tal, talvez ajude o facto de Judd Apatow, o ri da comédia americana do momento, ter estado envolvido na criação do filme, na parte do argumento (talvez este seja um sinal para o próximo projecto de Apatow, com Seth Rogen e Adam Sandler).
Adam Sandler é Zohan, um assassino isrealita que decide fugir do pais e partir para os Estados Unidos, no âmbito de seguir o seu sonho: ser cabeleireiro. E mais não se revela pois aqui muito só se acredita vendo.
No eleno temos alguns regulares de Sandler: John Turturro (sempre hilariante) e Rob Schneider (é incrível que até ele se safa bem nisto tudo). E na realização temos mais um regular da equipa: Dennis Dugan, actor e realizador (actor em The Howling, o clássico de terror de Joe Dante, por exemplo).
Acabei por ficar surpreendido com esta comédia. Apesar de não ser algo do outro mundo, acaba por ser uma comédia bem conseguida (apesar de algumas piadas falhadas, compensadas por outras geniais). Talvez tenhamos aqui um ponto de viragem nas comédias de Sandler.

Aqui vos deixo o oster que encontramos nas nossas salas e um trailer.

Sem comentários: