sábado, 29 de novembro de 2008
1º aniversário do Horror Icons
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Cabeçalho
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Semanário #3 - Semana de 18 a 24 de Novembro


Coraline, a nova obra de Henry Sellick, já tem trailer na net. Aqui está ele.
Adoration, o novo filme de Atom Egoyan, vai estrear em 2009. Aqui está o trailer.
Astro Boy, uma conhecida peronagem da Anime, vai ter uma versão americana, em aminação. O filme estreia em 2009 e tem nas vozes Nicolas Cage, Scarlett Johansson, Donald Sutherland, Nathan Lane, Kristen Bell e Matt Lucas.
E aqui vai o grande destaque, no que diz respeito a trailers: The Wrestler, de Darren Aronovsky, que tem sido a ressureição de Mickey Rourke, que de certo tem aqui uma nomeação em cima.
Ice Age: Dawn of the Dinosaurs é o terceiro filme desta séire de anuimçaõ de grande sucesso. O filme estreia em Julho de 2009.
Slumdog Millionaire, o novo e aclamado filme de Danny Boyle, tem sido bem recebido por todo o lado e já é um dos favoritos para os óscares. Cá está o novo trailer.
Para finalizar, o trailer internacional de The Curious Case of Benjamin Button, o novo filme de david Fincher, com Brad Pitt, cate Blanchett e Tilda Swilton e, como já aqui referi, um dos grandes candidatos aos Óscares.
Cá vos deixo. Esta foi uma semana fraca em termos de notícias. Podem comentar e dizer de vossa justiça. E deixar sugestões.
domingo, 23 de novembro de 2008
The Wrestler, de Darren Aronofsky (2008) - Poster
Vencedor na categoria de Melhor Filme no Festival de Berlim e sendo um dos grandes candidatos aos Óscares, este The Wrestler é um drama sobre um antigo lutador de luta livre que está hoje nas penúrias. Mickey Rourke, num papel que se assemelha à sua vida, apenas não ganhou o prémio de Melhor Actor em Veneza pois as regras do festival ditam que o mesmo filme não pode ganhar nas duas categorias (filme e actor), sendo escolhida apenas uma. No entanto, Aronovsky deu o prémio a Rourke. A critíca diz que foi uma injustiça e que Rourke devia ter ganho o prémio, devido à sua interpretação dura e comovente. Rourke dá aqui uma reviravolta na sua carreira, entregando-se de corpo e alma ao papel da sua vida, pelo que parece. O buzz é imenso e diz-se que Rourke tem nomeção garantida nos Óscares, com uma das melhores interpretações do ano. Estreia nos Estados Unidos em Dezembro e ainda não tem data marcada para Portugal.Hoje deixo-vos o poster, lançado esta semana. Amanha, no nosso semanário, deixarei o trailer, também lançado esta semana. E, de vossa parte,... podem comentar.
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1125849/
The Curios Case of Benjamin Button, de David Fincher - Poster (2008)
David Fincher regressa com este filme que poderá ser um dos grandes do ano e dos Óscares. Fincher volta a fazer parceria com Brad Pitt e junta à equipa Cate Blanchett (que já trabalhou com Pitt em Babel) e Tilda Swilton (que também entrou em Burn After Reading, com George Clooney e... Pitt). Pessoalmente, aguardo este filme impacientemente. Estreia nos Estados Unidos a 25 de Dezembro e por cá deverá ser em Janeiro em Fevereiro, na altura dos Óscares (se as distribuidoras não forem engraçadas e resolvam estrear o filme depois na semana logo após os òscares, como fizeram este ano com Este País Naõ é Para Velhos). Cá vos deixo com o terceiro poster ( os dois primeiros são o rosto de Pitt e Blanchett, respectivamente). Curioso, o título ao contrário.IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0421715/
Ice Age: Dawn of the Dinosaurs, de Carlos Saldanha (2009)
Em Julho de 2009 regressa uma das mais bem sucessidas sagas de animação do cinema recente, fora das casas da Dreamworks, Disney e Pixar. Ice Age regressa com o seu terceiro filme. E irá ter versão 3-D. As vozes originais (Ray Romano, Denis Leary, John Leguizamo e Queen Latifah, apresentada no segundo filme) regressam. Cá está o segundo poster.IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1080016/
The Spirit, de Frank Miller (2008)
Frank Miller, reconhecido mestre dos comics (foi o homem que reiventou Daredevil e criou a extraordinária saga de Elektra, e depois reiventou Batman em Batman: Year One e The Dark Knight returns, claras infuências para a nova saga do morcego e então criou Sin City e 300, entre outros) arrisca-se agora no cinema. A sua primeira experiência foi como argumentista em Robocop 3 (!) e saiu-lhe mal (pudera, com o desastre que foi!) e, anos mais tarde, foi o co-realizador de Sin City, juntamente com Robert Rodriguez e com o realizador convidado Quentin Tarantino, dando vida à obra que tinha criado antes. Depois a sua graphic novel 300, foi adaptada por Zack Snyder (um prodígio visual) do qual foi produtor executivo e agora, Fran Miller parte para a realização... sozinho. Miller adapta assim o comic criado por Will Eisner (um dos ídolos de Miller): The Spirit. Temos caras conhecidas: Samuel L. Jackson; Scarlett Johansson e Eva Mendes e o filme tem sido alvo de uma excelente publicidade. Estreia a 25 de Dezembro em Portugal e no resto do mundo. A aguardar.Funny People, de Judd Apatow (2009)

Killshot, de John Madden (2009)
Killshot é um thriller de John Madden (realizou A Paixão de Shakespeare, Proof e Capitão Corelli) e tem no elenco Mickey Rourke (que está na mó de cima com o filme de que vou falar de seguida), Diane Lane e Thomas Jane. No entanto, nada disto impediu os irmãos Weinstein de adiarem e adiarem este filme (pelo que parece, a produção teve início em 2006 e tem estado com várias datas de estreia desde então). Uns meses atrás, o primeiro trailer surgiu e a hipótese do filme passar pelos cinemas aumentou. E depois surgiu a data de estreia (em Janeiro nos Estados Unidos) e agora três posters duma só vez. Vou aqui mostrar-vos apenas um (o que contém Rourke e Lane) e dizer-vos que aguardo este filme com alguma curiosidade, pelo elenco e por ser baseado numa novela de Elmore Leonard (e temos de ser honestos: nos últimos anos Mickey Rourke tornou-se um actor a seguir com atenção). Cá vai o poster...IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0443559/
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Novidades semanais #2 - Semana de 11 a 17 de Novembro
Jaden Smith, filho de Will Smith (com quem protagonizou Caminho para a Felicidade) vai ser o novo Karate Kid! Pois é, para todos aqueles que têem uma excelente memória de infância sobre este filme (um marco dos anos 80), podem começar a desesperar! Um remake do filme está a caminho (e a provar novamente que Hollywood está sem ideias) e ainda por cima com um rapazinho jovem demais para a coisa. É, de certo, uma prenda do pai para o filho, já que Will Smith será o produtor. Só falta agora Will ser o Prof. Miagi.
Brett Rattner afinal ainda não confirma o seu cargo de realizador para Conan, dizendo que está em negociações e que a notícia foi algo precipitada. Mas Brett ainda quer fazer Beverly Hills Cop 4.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Novidades - Semana de 3 a 10 de Novembro
Novidades
Russel Brand (o polémico comediante britânico e um dos protagonistas de Forgetting Sarah Marshall [ou o triste título Um belo par de... patins]) é o principal candidato para interpretar o irmão de Jack Sparrow (Johnny Depp) no quarto filme de Piratas das Caraíbas, que aparentemente terá estreia marcada para 2012, pelo que foi anunciado a semana passada por Jerry Bruckheimer, o produtor do filme.
Akira, a anime de culto de 1988, irá ter um remake americano em imagem real. É preciso dizer que isto não soa bem?! Pelo que parece, Leonardo DiCaprio será o produtor.
Marc Forster, que agora aprecia o sucesso do seu primeiro filme de acção: 007 - Quantum of Solace, irá entrar neste género mais uma vez com o filme Die Bad (sim, este é o título que, realmente mais parece uma paródia a Die Hard). É o remake dum filme coreano.
Sylvester Stallone escreveu e vai realizar The Expendables, um filme de acção sobre um grupo de mercenários que têem como missão infiltrarem-se num país da África do Sul para derrotarem o seu ditactor e dar liberdade à população. No entanto, o governo americano considera os mercenários dispensáveis. Stallone também será o protagonista do filme, juntamente com dois heróis de acção de peso: Jason Statham e Jet Li. Que belo trio temos nós aqui. E parece que Stallone anda atrás de Forrest Whitaker para um papel no filme.Jean Claude Van Damme (o músculos de Bruxelas) aprecia agora o êxito (pelo menos de critíca)do seu filme mais recente: JCVD, um filme de acção em tom de documentário onde Van Damme é refém dum grupo de assaltantes que pretendem roubar um banco. Pelo meio, Van Damme questiona a sua valentia (aquela que vemos nos seus filmes e aquela que ele realmente tem, fora dos ecrãs) e entra num crise de identidade. Com esse êxito em mãos, Van Damme anuncia agora que um terceiro filme de Universal Soldier vai em frente, sem saber se será para DVD directamente ou se passará pelos cinemas. Nem se sabe se ele tem apenas uma participação especial, já que ele apenas vai filmar por 10 dias.
Wanted 2 já tem argumentista: Chris Morgan.
Steven Spielberg e Will Smith querem fazer o remake de Oldboy. Apesar de ainda não ter visto o filme (podem chamar-me de pecador) sempre tive interesse (grande) em vê-lo e saber agotra que esta dupla de peso quer fazer o remake, dá-me ainda mais vontade de o fazer.
Milla Jovovich e Steve Buscemi juntam-se a William H. Macy para protagonizarem o primeiro filme realizado por Macy.
Foi revelado online o enredo de Sherlock Holmes, de Guy Ritchie, com Robert Downey Jr. e Jude Law. No entanto, não vou colocar nada disso aqui nem vou dar link algum. Sabendo o enredo de forma detalhada antecipadamente (e tendo em conta que o filme só estreia no Inverno de 2009) estraga a experiência. O filme está neste momento em produção.
Um filme que já não está em produção mas que acabou de entrar em pós-produção é Transformers: Revenge of the Fallen. O filme volta a ser realizado por Michael Bay e tem os principais protagonistas de volta.
A pequena cidade de Batman, na Turquia (atenção: esta é uma notícia verídica!) pretende processar Christopher Nolan (em vez de processar a DC Comics ou a Warner, processa a pessoa que menos culpa tem) por ter usado o nome Batman sem informar a cidade. O facto da cidade estar em penúria e estar a fazer isto para ganhar dinheiro (e a fazê-lo de forma totalmente ridícula e hilária) não tem nada a ver com o caso!!!
Beyonce quer fazer de Wonder Woman. Só esta pequena frase diz tudo. Já não bastava a Lindsey Lohan querer o mesmo papel. Com candidatas assim, deviam cancelar o filme de vez.
Conan vai finalmente regressar aos cinemas brevemente (já circula na net um Teaser Poster), pela mão de Brett Rattner. Esta última parte é que já não me agrada muito.
Por falar em Brett Rattner, ele quer mesmo fazer Beverly Hills Cop IV, com Eddie Murphy de volta.
A MGM vai disponibilizar os seus filmes e séries de TV no Youtube.
Sam Mendes, de Beleza Americana e Caminho para Perdição, vai realizar a adaptação cinematográfica de Preacher. O problema, de acordo com o cineasta, é que embora ele queira muito fazer o filme, ainda não há argumento. Pessoalmente, com Preacher nas mãos de Mendes, podemos ter filmaço.
Joe Johnston, de Rocketeer; Jumanji; Jurassic Park III e Hidalgo, vai ser o realizador de The First Avenger: Captain America. O filme estreia em Maio de 2011, um ano depois de Iron Man 2 e cerca de dois meses antes de The Avengers, que irá reunir num só filme Captain America, Thor, Hulk e Iron Man. Captain America ainda não tem actor (Stan Lee mostrou o seu apoio em Will Smith fazer o papel, que acho má escolha embora goste de Smith). Quanto a Iron Man, estreia em Maio de 2010 com Jon favreau a regressar na realização e Robert Downey Jr. a voltar como Tony Stark. Don Cheadle substitui Terrence Howard (uma troca polémica mas Don Cheadle é um excelente actor). Favreau irá depois produzir The Avengers e Downey Jr. e Cheadle já têem contrato assinado para protagonizarem o filme. Quanto a Samuel L. Jackson, irá ter uma participação maior em Iron Man 2 e diz que se quiserem, irá fazer Nick Fury em The Avengers.
Este fim-de-semana, no box-office americano, Madagascar 2 estreou em primeiro com 63 milhões de dólares, marcando a sétima melhor estreia de sempre no mês de Novembro e em segundo estreou (com números bastente bons)Role Models, uma comédia (muito bem recebida pelo público e pela critíca) com Paul Rudd e Seann William Scott. Este estreou com 19 milhões. A nível global, James Bond atacou as bilheteiras na segunda semana de exibição, com 106 milhões ao todo. Já tem 160 milhões acumulados.
Trailers
Up, o novo filme da Pixar/ Disney, que estreia no Verão de 2009. Parece ser mais uma obra-prima da Pixar:
The Pink Panther 2. Não vi o primeiro filme nem tenho interesse em ver, mesmo gostando de Steve Martin, que regressa nesta sequela. Deixo o trailer (entretanto, já saiu um teaser)para os interessados. Estreia na Primavera de 2009.
Monsters Vs. Aliens. Esta é a nova animação da Dreamworks que mistura... monstros e extra-terrestres. Promete ser uma boa homenagem aos filmes de ficção científica dos anos 50. Tem actores como Reese Witherspoon e Kiefer Sutherland nas vozes. Estreia em Junho nos States.
Bolt, a nova animação da Disney e a aposta do estúdio para este Natal (para além de Bed Time Stories, com Adam Sandler). O filme tem as vozes de John Travolta e... Hannah Montana (ou o outro nome que ela tem). Parece... fofinho. Estreia a 11 de Dezembro em Portugal.
Seven Pounds, o novo drama com Will Smith e Rosario Dawson. Da realizadora de Caminho para a felicidade, que deu a nomeação a Smith. Já anda um trailer nas salas portuguesas. Deixo-vos com este.
The Yes Man (Sim senhor), a nova comédia de Jim Carrey estreia em Portugal a 25 de Dezembro. Cá vos deixo o último trailer.
E aqui vos deixo. Para a semana, temos mais novidades.
domingo, 9 de novembro de 2008
Sala de Pânico (Panic Room), de David Fincher (2002)
Uma mulher e a sua filha encontram uma casa em Nova Iorque, casa essa que contém uma sala de pânico, onde se podem isolar em segurança, caso haja algum assalto. No entanto, na sua primeira noite na nova casa, três assaltantes arrombam a casa à procura de algo. Elas fecham-se dentro da sala de pânico apenas para descobrirem que o que os assaltantes procuram está dentro da mesma.David Fincher realiza este thriller, escrito por David Koepp, sendo este o filme mais fraco de Fincher. O argumento percorre os clichés do costume (um assaltante é bonzinho, o outro é o palhaço e o outro é o assassino psicópata) mas com a direcção de Fincher, este thriller ganha uma vida diferente: a nível visual, está muito bem conseguido e Fincher filma esta história de forma fantástica. Fincher consegue também criar um ambiente de tensão e suspense bastante necessários ao filme, tudo ajudado pelas interpretações de Jodie Foster, Forrest Whitaker e companhia e pela banda-sonora de Howard Shore.
Apesar de ser algo genérico e com clichés, Fincher consegue transformar o que seria um thriller dispensável num thriller muito bem conseguido. O filme mais frac do cineasta mas ainda assim muito recomendado.
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0258000/
Trailer:
sábado, 8 de novembro de 2008
007 - Quantum of Solace, de Mark Forster (2008)
James Bond está de regresso. Desta vez, ele vai perseguir um poderoso homem que pertence à organização que matou a pessoa que ele amava. Sempre dividido entre o dever profissional e o ajuste de contas pessoal, Bond é imparável. Pelo caminha, encontra outra pessoa, tão destemida quanto ele, também com desejo pela vingança.Quantum of Solace é uma sequela directa de Casino Royale, começando momentos após o final do primeiro filme. E já aqui temos novidade na saga de Bond. Daniel Craig continua com um Bond frio e tenta aqui humanizar a personagem, conseguindo fazê-lo. O vilão do filme (algo sempre importante nos filmes de Bond) está extraordinário, muito com a ajuda de Mathie Amalric. Quanto à Bond girl, desta vez é Olga Kurylenko (Hitman, Max Payne) e é uma personagem dura, um pouco o outro lado de Bond. As cenas de acção estão bastante presentes no filme (o filme tem mais acção que Casino Royale) estão mito bem conseguidas, dando algumas das melhores sequêcias de acção do ano. Marc Forster tem aqui uma boa realização, estreando-se com grande nota no cinema de acção. O problema acaba por ser o argumento: está bem conseguido, sim, mas não tem o brilhantimo e a complexidade do seu antecessor, dando por vezes mais destaque à acção. Pelo caminho, reparamos que algumas imagens de marca de Bond não estão presentes neste capítulo (como o famoso Bond, James Bond). O tema principal é composto por Jack White (White Stripes) e por Alicia Keys, com um tema invulgar na saga mas que bem serve este novo início.
Quantum of Solace é uma excelente adição à saga de Bond, apesar de ão ter a mesma qualidade do seu antecessor (mas pessoalmente, já não esperava tal).
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0830515/
Site oficial: http://www.007.com/
Trailer:
Fight Club - Clube de combate, de David Fincher (1999)
Um homem está cansado da sua vida rotineira e encontra-se desesperado para fugir de tal. Até que conhece Tyler Durden num avião. Durden é um fabricante e vendedor de sabão e tem uma filosofia de vida bastante insólita. Uma noite, ambos começam a lutar um com o outro e, após descobrirem o prazer na dor, decidem iniciar um clube de combate.David Fincher assina aqui o seu filme mais incendiário, baseado na novela de Chuck Palahniuk, e dá-nos uma critíca forte e violenta sobre o consumismo e a vida do quotidiano. Recorre assim aos talentos de Brad Pitt, Edward Norton e de Helena Bonham Carter.
Fight Club é um estudo sobre uma geração e sobre a forma que tal geração vê o mundo. Tendo sido muito criticado pela sua violência e pelos seus pontos de vista, a meu ver o filme é certeiro na sua critíca.
Os protagonistas estão em grande forma e Fincher dá-nos o seu trabalho mais ambicioso até à altura, com uma realização estonteante e original. O argumento está fantástico e tudo é acompanhado por uma excelente banda-sonora. Quanto ao final surpreendente, não se trata dum funal forçado. Com atenção, vemos que tudo o que se passa no filme aponta para tal revelação. E temos aqui um grande final.
Fight Club é o último grande filme de culto da década de 90 (foi lançado nomesmo ano de The Matrix mas depois deste) e é também um dos melhores filmes dessa década e uma obra essencial e, claro está, bastante polémica. É surpreendente ver um filme com tal tema ser apoiado por um grande estúdio.
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0137523/
Site oficial: http://foxmovies.com/fightclub/
Trailer:
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
The Game - O Jogo, de David Fincher (1997)
Um homem rico chega ao seu 48º aniversário, idade corresponde à do seu pai, quando este cometeu suicídio. O seu irmão faz-lhe uma visita e fala-lhe dum jogo que poderá mudar-lhe a vida por completo. Após aceitar, Nicholas Van Orton é confrontado com situações de vida ou de morte, chegando assim à conclusão que o jogo pode custar-lhe a vida.David Fincher regressa ao cinema após Se7en - Sete Pecados Mortais, com um thriller mais leve mas carregado de suspense e reviravoltas. O argumento é bem construído e Fincher dá-nos um Michael Douglas (com uma personagem ambígua e complexa, cujo desenvolvimento é acompanhado ao longo do filme) e Sean Penn em excelente forma. Howard Shore colabora com Fincher de novo, com uma composição bem conseguida e que ajuda a aumentar o suspense. E novamente, temos um final surpreendente, no qual o cineasta já se revelou ser perito.
The Game - O Jogo é um thriller inteligente e uma óptima adiçaõà filmografia de Fincher.
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0119174/
Trailer:
Slumdog Millionaire, de Danny Boyle (2008)
Danny Boyle regressa com este filme dramático sobre um rapaz indiano que venceo concurso 'Quem quer ser milionáro?'. O filme tem sido muito elogiado pela critíca e já se fala em ser um dos possíveis e mais fortes candidatos aos Óscares. Por cá ainda não tem data de estreia. Cá vos deixo o poster do filme. Na internet, já circula o trailer, que aqui colocarei mais tarde.P.S.: Agradecimentos ao http://www.ante-cinema.blogspot.com/ por me relembrar sobre este filme, do qual já queria mencionar aqui no moviewagon. Gracias.
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1010048/
Site oficial: http://www.foxsearchlight.com/slumdogmillionaire/
JCVD, de Mabrouk El Mechri (2008)
JCVD é um falso documentário disfarçado de filme de acção onde Jean Claude Van Damme faz dele mesmo, após regressar ao seu país natal e estar à procura de algo novo: um filme realmente bom em que possa trabalhar.O filme tem tido as melhores critícas na carreira do actor (o que não é difícil) e realmente está a criar-um bom 'buzz' à volta disto. O próprio Van Damme diz que finalmente participa num filme bom em que, por acaso, acaba por ser uma auto-paródia e parece estar a confirmar-se: Van Damme, mesmo estando agora no mal-fadado mercado do Direct-to-Video, fez um filme bom que anda a circular pelos festivais de cinema pelo mundo fora, com boas reacções. Resta esperar pela estreia cá em Portugal para se comprovar isso.
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1130988/
Site oficial: http://jcvd-lefilm.com/
Trailer:
Michael Crichton - 1942/2008 - R.I.P.
Mais uma grande perda este ano. O escritos, argumentista, produtor e realizador faleceu hoje, vitíma de cancro. Como escritor deu-nos obras como Jurassic Park e as suas duas sequelas, foi um dos co-autores de E.R. - Serviço de Urgências e como realizador estreou-se com o filme de culto Westworld, do qual falei umas semanas atrás no horroricons, tendo realizado depois Coma. R.I.P., Michael Crichton.
Se7en - Sete Pecados Mortais, de David Fincher (1995)
Dois detectives investigam uma série de crimes relaccionados com os sete pecados mortais: crimes violentos e totalmente bizarros.Após Alien 3 - A Desforra, David Fincher teve a oportunidade de mostrar o que era capaz de fazer. Vindo do meio da publicidade, Fincher prova aqui (como já o tinha feito no seu primeiro trabalho) que é um cineasta muito visual, através da fantástica fotografia e de planos extremamente bem executados. Fincher agarrou num argumento de Andrew Kevin Walker (que assinaria depois 8MM e Sleepy Hollow - A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça) e ambos conseguiram pegar num tema batido e que normalmente está cheio de clichés e transformaram-no em algo fresco e inovador, sem o uso de clichés e feito de forma bastante inteligente (e o brilhante e inesperado final é prova disso.
Seven acaba por ser a história de dois polícias, um quase na reforma (como é custume) e outro novo naquela cidade, e a sua relação profissional e o crescimento duma amizade, enquanto ambos se deparam com a falta de esperança na humanidade (o veterano) e a ingenuidade da ideia oposta (o novato). Entretanto vamos seguindo os dois detectives de perto, enquanto investigam os crimes.
O espectador vê sempre o filme através dos olhos de ambos os protagonistas e este consegue ser um filme acerca dum serial killer sem mostrar violência explícita ou gratuita (lá está, estamos sempre a acompanhar os detectives e eles chegam ao local do crime após, como é óbvio, este ter ocorrido). Fincher cria uma atmosfera extraordinária, arrepiante e sombria, essencia para o tom do filme. Os protagonistas, Brad Pitt e Morgan Freeman entram nas personagens de forma bastante credível e apresentam aqui um dos melhores momentos das suas carreiras (já para não falar do actor surpresa do filme). A acompanhar todo este leque de brilhantismo, temos a banda-sonora composta por Howard Shore que ajuda bastante a criar o ambiente criado por Fincher. E aquele final é simplesmente um dos melhores de sempre.
Seven é a segunda longa-metragem de Fincher mas o seu primeiro filme a sério (sim, gosto bastante de Alien 3 mas Fincher estava em início de carreira, com um dos mais complicados projectos da história do cinema em mãos e apenas pudia fazer o que lhe era dito, sem ter muito controlo criativo) e inicia assim uma carreira genial (e uma grande parceria com Pitt) que até agora não desiludiu. E criou um dos meus filmes favoritos e um dos grandes filmes da década de 90.
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0114369/
Trailer:
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Australia, de Bazz Lurhman (2008)
E já que falamos em potenciais candidatos a Óscares, apresento aqui o novo filme de Bazz Lurhman, de Moulin Rouge: Australia.O filme promete ser um épico no verdadeiro sentido da palavra, com paisagens de cortar a respiração, uma história envolvente e longa (a duração de cerca de 3 horas de filme já está confirmada) e tem no elenco Hugh Jackman e Nicle Kidman, a colaborar pela segunda vez com Lurhman, após Moulin Rouge.
Deixo o primeiro trailer e um dos vários posters já disponíveis pela net fora.
Estreia em Portugal a 25 de Dezembro (se não for adiado).
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0455824/
Site oficial: http://australiamovie.com/
Trailer #1:
Valkyrie, de Brian Singer (2008)
Primeiro teve data de estreia para o passado mês de Outubro. Depois, a MGM decidiu adiar o filme para Fevereiro de 2009 para, meses depois, dar uma nova data para a estreia, desta vez para Dezembro deste ano, mesmo depois do dia de Natal, estando assim a candidatar-se a uma possível entrada nos Óscares que aí vêem.Valkyrie tem tido uma produção complicada e teve estas mexidas na data de estreia, apesar de ter Tom Cruise como protagonista. Mas agora, estreando em Dezembro e havendo relatos de quem já viu o filme e dizer que realmente é mesmo bom, estas complicações poderão ser compensadas.
O filme passa-se durante a 2ª Guerra Mundial e conta-nos a história dum grupo de homens que planeiam uma conspiração para assassinar Adolfo Hitler. No elenco, encontramos Cruise, Kenneth Branagh e Bill Nighty.
O poster que surgiu na internet umas semanas atrás está bem conseguido e o trailer promete.
Cá vos deixo o primeiro trailer (temos na net o teaser e o segundo trailer, que colocarei aqui mais tarde) e o poster.
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0985699/
Site oficial: http://valkyrie.unitedartists.com/
Trailer #1:
Coraline, de Henry Sellick (2009)
Henry Sellick, realizador do fantástico The Nightmre Before Christmas (já agora, para quando a muitissimo adiada estreia nacional da versão 3-D?!) traz-nos este Coraline. O filme é feito em stop-motion e é escrito por Sellick e por Neil Gaiman, um dos grandes mestres de Graphic Novels da actualidade. Coraline promete ser uma das melhores apostas do início de 2009.Cá vos deixo o poster, lançado recentemente.
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0327597/
The Curious Case of Benjamin Button, de David Fincher (2008)
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0421715/
Site oficial: http://www.benjaminbutton.com/
Trailer:
Fanboys, de Kyle Newman (2009)
Fanboys passa-se em 1999. Um grupo de fãs de Star Wars decide, em vésperas de estrear Star Wars - Episode 1: The Phantom Menace, fazer o grande acto alguma vez pertetuado por um fã: ir ao Skywalker Ranch (local onde Lucas faz a pós-produção dos seus filmes) e roubar o filme para poderem anunciar ao mundo que foram os pimeiros a ver o filme.Fanboys é uma comédia que poderá não ser aceite por quem não tenha visto Star Wars mas, dessa forma, poderá resultar muito bem para quem viu (grande maioria). Pelo que parece, temos vários 'cameos' por aqui e já passa um trailer na net (que colocarei mais tarde). No entanto, a má notícia é que Fanboys tinha data de estreia ainda este ano mas, por alguma razão, The Weinsten Company (produtora do filme) decidiu adiar o filme para 2009, tendo agora data de streia para Fevereiro nos Estados Unidos (os irmãos Weinstein fizeram isso a váris filmes seus incluindo o próximo filme de Wayne Kramer - Crossing Over - com Harrison Ford e Ray Liotta, perdendo assim uma excelente oportunidade estar presente nos próximos Óscares).
Cá vos deixo o poster de Fanboys (este é o segundo já que, há alguns meses, foi colocado o primeiro online).
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0489049/
Gran Torino, de Clint Eastwood - Poster 2
Ainda a semana passada, coloquei aqui o trailer e o poster de Gran Torino, o próximo filme de e com Clint Eastwood (para além de Changeling). E agora, do nada, chega-nos este segundo poster. E palavras para quê? Um poster simples mas tão bem conseguido. Aumenta a ansiedade para ver o filme.IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1205489/
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Esta semana, nos cinemas: 007 - Quantum Of Solace, de Mark Forester
Cá vos deixo o trailer:
The Cat O'Nine Tails, de Dario Argento (1971)
Datado de 1971, este The Cat O'Nine Tails é a segunda longa-metragem de Dario Argento, com a qual o cineasta ficou apelidado de 'Hitchcock Italiano', criando fantásticas sequências de verdadeiro suspense e utilizando a câmara com uma proeza fantástica.Após um roubo estranho, mortes brutais começam a ocorrer. Um cego (Karl Malden), perito em puzzles e um jornalismo destemido (James Franciscus) unem esforços para resolverem este mistério.
Argento cria um filme de verdadeiro suspense, sem nunca dar um passo em falso. Pelo caminho, temos as mortes brutais, com bastante gore, habituais no cinema de Argento. No entanto, este é um dos filmes menos violentos do realizador. A acompanhar o filme, encontramos a banda-sonora composta pelo mestre Ennio Morriconne, que nos traz algo sombrio e consegue proporcionar temas algo frenéticos e misteriosos.
Um clássico e um excelente thriller.
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0065761/
Trailer americano:








