segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Semanário #3 - Semana de 18 a 24 de Novembro

Cá estamos para mais uma rodada de novidades cinematográficas. Como devem perceber, esta é uma rubrica ainda em período de desenvolvimento. Aceito todas as sugestões para melhorar este espaço. Cá vamos às notícias...


Novidades




Blythe Danner e Robert De Niro assinam contrato para Little Fockers, a sequela de Um sogro do pior e Uns compadres do pior. Pelo que parece, Ben Stiller e Jay Roach têem todo o interesse em regressar também. Falta saber se Teri Polo, Dustin Hoffman e Barbara Streisand também regressam.




A lista para os 15 finalistas a possíveis nomeados para Óscar de Melhor Documentário está aqui:
“At the Death House Door”; “The Betrayal (Nerakhoon)”; “Blessed Is the Match: The Life and Death of Hannah Senesh”; “Encounters at the End of the World”; “Fuel”; “The Garden”; “Glass: A Portrait of Philip in Twelve Parts”; “I.O.U.S.A.”; “In a Dream”; “Made in America”; “Man on Wire”; “Pray the Devil Back to Hell”; “Standard Operating Procedure”; “They Killed Sister Dorothy”; “Trouble the Water”.

Josh Schwartz, criador de The O.C. - Terra de ricos, Gossip Girl e Chuck, foi contratado para escrever o argumento de X-Men: First Class, um spin-off da trilogia de X-men, com personagens mais jovens. A isto é que eu chamo destruirem o bom que tinham. Apesar do terceiro filme ter sido mais fraco que o dois trabalhos de Bryan Singer (devido a Brett ratner estar na realização mas também devido às várias complicações de ideias, que levou o mais talentoso Matthew Vaugh a retirar-se do projecto), mas pegarem num criador de séries para adolescentes, ainda por cima más e totalmente lamechas e sem um pingo de originalidade (a sua melhor criação foi a razoável Chuck, sobre um rapaz, vendedor, que é contactado para ser agente secreto) para escrever um spin-off de X-men é simplesmente um grande passo... na direcção errada. Este First Class pode ter nas suas personagens princinpais um grupo de adolescentes mutantes mas ainda assim ser algo original e inteligente. Mas do criador da péssima Gossip Girl (esse pequeno pedaço de desperdicío de dinheiro e tempo) não espero tal coisa.


Channing Tatum, protagonista de Step Up e de G.I. Joe: Rise of the Cobra, que estreará em Agosto de 2009, diz que gostaria de interpretar Captain America, num depoimento algo incompetente, mostrando que não gostaria de fazer a personagem porque a conhece e gosta da mesma (nem sequer sabe a origem da personagem e compara-a com a sua personagem de G.I. Joe) mas sim porque seria um excelente oportunidade de subir na carreira. E de estragar o filme por completo! Esperemos que este (grande) erro de casting não se realize. Nem o de Beyonce como Wonder Woman (essa é mais ridícula ainda).

Umas semanas atrás, Joaquin Phoenix anunciou que iria retirar-se do mundo da representação para se dedicar à música. A semana passada, Nicole Kidman indicou que poderá também retirar-se do cinema, não dando uma certeza sobre tal.

Sammo Hung vai protagonizar War Monkeys, para a Dark Horse Films. Kevin Munroe, realizador de Tartarugas Ninja (o filme mais recente) está em negociações para realizar a comédia de terror.

A Universal está interessada em fazer Professor Chanfrado 3, estando neste momento à procura de argumentistas. Até ao momento, Eddie Murphy não está envolvido. E nem deveria estar. Depois dos horríevis Norbit e Meet Dave, porquê regressar a uma saga cujo segundo filme também foi péssimo?

Captain America já tem argumentistas: Christopher Markus e Stephen McFeely, a dupla que nos trouxe As Crónicas de Narnia: Principe Caspian.

A Universal Pictures e Gore Verbinski (o realizador de The Ring e da trilogia Piratas das Caraíbas) vão justar forças para o remake de The Host - A criatura. Mais um excelente filme a ser mutilado pelos americanos. A boa notícia é que a sequela do filme original está em produção.

Bryan Singer não confirma se estará envolvido no novo início da saga de Superman no cinema. O filme está em fase de escrita de argumento e diz-se que Brandon Routh e kevin Spacey (que confirmou o seu envolvimento) regressarão para os seus devidos papéis. Singer ainda nada confirma.

Saw 6 irá estrear a 23 de Outubro de 2009. Que novidade.


Depois de ter passado pelas mão de John Woo e deste ter desistido e do projecto ter sido considerado morto, parece que a vida voltou para He-Man and the Masters of the Universe, a nova adaptação cinematográfica da mitíca série de animação dos anos oitenta. O realizador John Stevenson, de O Panda do Kung Fu, visitou o escritório de Joel Silver, o possível produtor de He-Man.




The Soloist, de Joe Wright, foi novamente mudado. Depois de ter data de estreia para Novembro deste ano, a Paramount adiou o filme para Março de 2009, perdendo assim uma das suas grandes hipóteses de estar presente nos Óscares. E agora adia o filme para Abril de 2009, esperando ter algum público, pois estreia o filme mesmo antes do início da época dos blockbusters (que terá começo com a estreia de X-Men Origins: Wolverine). The Soloist tem no elenco Robert Downey Jr. e Jamie Foxx.

Will Smith afirmou numa recente entrevista que o filme de Oldboy não será um remake do filme original mas sim uma adaptação diferente do comic original. O filme será produzido por Steven Spielberg.


Arrested Development (cá em Portugal, com o péssimo título De Mal a pior e uma série injustamente ignorada por estas terras) foi cancelada após a sua terceira temporada, apesar das excelentes critícas e várias nomeações. As audiências ditaram o fim da série mas não o fim da história das personagens. A excelente série (que por cá ainda flata a edição em DVD da terceira e última temporada) ganhou grandes fãs por todo o lado e cada vez mais se fala num possível filme. O criador da série irá escrever e realizar o filme, pelo que parece. O excelente jason bateman, Jeffrey Tambor e Will Arnett estão interessados em regressar. Só esperemos que este projecto se torne realidade e todo o elenco regresse.

Mila Kunis irá trabalhar com Denzel Washington em The Book of Eli, um thriller apocalíptico.

Tymothy Olyphant, o vilão da Série Deadwood e de Die Hard 4.0 ( e protagonista de Hitman - Agente 47) irá integrar o elenco de The Crazies, um remake do filme de George A. Romero com o memso título. Ainda não tive oportunidade de ver o filme original mas se é de Romero, não deve ser refeito (as únicas excepções são Tom savini com o seu excelente remake de Night of the Living Dead e Zack Snyder, com o seu bom remake de Dawn of the Dead).

A greve da S.A.G. (Screen Actors Guild) está cada vez mais próxima.

E já é oficial: A Warner tenta a sua sorte com The Dark Knight para os óscares. Dois posters 'For Your Consideration' foram lançados: Melhor Filme e Melhor Actor Secundário, para Heath Ledger.

Nas bilheteiras americanas, o (cada vez mais ridículo) Twilingt (Crepúsculo, em português) estreou em 1º lugar com 70 milhões de dólares. Na minha opinião, este poderá ser um dos piores blockbusters recentes, onde tudo parece ser um conto para adolescentes e feito da pior forma (quem viu o trailer, percebe o que quero dizer). Em segundo lugar, está Bond e Quantum Of Solace, com uma grande queda mas ainda arrecadando 27 milhões e com 106 milhões de dólares acumulados. Em terceiro estreou Bolt, a nova animação da Disney. Com 27 milhões de doláres, este foi considerado uma desilusão nas bilheteiras. Mas com o tempo de festas, tudo poderá mudar. Ainda com grandes audiências estão Madagascar 2 (que estreia esta Quinta-Feira em Portugal) e Role Models, a acalamada comédia com Paul Rudd e Seann William Scott. A nível global, Bond permaneceu em 1º lugar, já ultrapassando os 500 milhões.


Trailers:


Nothing but the truth, o novo filme de Rod Lurie, é uma das apostas para os futuros Óscares. Este thriller dramático tem no elenco Kate Beckinsale, Matt Dillon, Angela Basset, Alan Alda David Scwimmer e Vera Farmiga.




Coraline, a nova obra de Henry Sellick, já tem trailer na net. Aqui está ele.



Adoration, o novo filme de Atom Egoyan, vai estrear em 2009. Aqui está o trailer.



Astro Boy, uma conhecida peronagem da Anime, vai ter uma versão americana, em aminação. O filme estreia em 2009 e tem nas vozes Nicolas Cage, Scarlett Johansson, Donald Sutherland, Nathan Lane, Kristen Bell e Matt Lucas.



E aqui vai o grande destaque, no que diz respeito a trailers: The Wrestler, de Darren Aronovsky, que tem sido a ressureição de Mickey Rourke, que de certo tem aqui uma nomeação em cima.



Ice Age: Dawn of the Dinosaurs é o terceiro filme desta séire de anuimçaõ de grande sucesso. O filme estreia em Julho de 2009.



Slumdog Millionaire, o novo e aclamado filme de Danny Boyle, tem sido bem recebido por todo o lado e já é um dos favoritos para os óscares. Cá está o novo trailer.



Para finalizar, o trailer internacional de The Curious Case of Benjamin Button, o novo filme de david Fincher, com Brad Pitt, cate Blanchett e Tilda Swilton e, como já aqui referi, um dos grandes candidatos aos Óscares.



Cá vos deixo. Esta foi uma semana fraca em termos de notícias. Podem comentar e dizer de vossa justiça. E deixar sugestões.

Sem comentários: