domingo, 9 de novembro de 2008

Sala de Pânico (Panic Room), de David Fincher (2002)

Uma mulher e a sua filha encontram uma casa em Nova Iorque, casa essa que contém uma sala de pânico, onde se podem isolar em segurança, caso haja algum assalto. No entanto, na sua primeira noite na nova casa, três assaltantes arrombam a casa à procura de algo. Elas fecham-se dentro da sala de pânico apenas para descobrirem que o que os assaltantes procuram está dentro da mesma.
David Fincher realiza este thriller, escrito por David Koepp, sendo este o filme mais fraco de Fincher. O argumento percorre os clichés do costume (um assaltante é bonzinho, o outro é o palhaço e o outro é o assassino psicópata) mas com a direcção de Fincher, este thriller ganha uma vida diferente: a nível visual, está muito bem conseguido e Fincher filma esta história de forma fantástica. Fincher consegue também criar um ambiente de tensão e suspense bastante necessários ao filme, tudo ajudado pelas interpretações de Jodie Foster, Forrest Whitaker e companhia e pela banda-sonora de Howard Shore.
Apesar de ser algo genérico e com clichés, Fincher consegue transformar o que seria um thriller dispensável num thriller muito bem conseguido. O filme mais frac do cineasta mas ainda assim muito recomendado.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0258000/

Trailer:

Sem comentários: