domingo, 23 de novembro de 2008

The Wrestler, de Darren Aronofsky (2008) - Poster

Vencedor na categoria de Melhor Filme no Festival de Berlim e sendo um dos grandes candidatos aos Óscares, este The Wrestler é um drama sobre um antigo lutador de luta livre que está hoje nas penúrias. Mickey Rourke, num papel que se assemelha à sua vida, apenas não ganhou o prémio de Melhor Actor em Veneza pois as regras do festival ditam que o mesmo filme não pode ganhar nas duas categorias (filme e actor), sendo escolhida apenas uma. No entanto, Aronovsky deu o prémio a Rourke. A critíca diz que foi uma injustiça e que Rourke devia ter ganho o prémio, devido à sua interpretação dura e comovente. Rourke dá aqui uma reviravolta na sua carreira, entregando-se de corpo e alma ao papel da sua vida, pelo que parece. O buzz é imenso e diz-se que Rourke tem nomeção garantida nos Óscares, com uma das melhores interpretações do ano. Estreia nos Estados Unidos em Dezembro e ainda não tem data marcada para Portugal.

Hoje deixo-vos o poster, lançado esta semana. Amanha, no nosso semanário, deixarei o trailer, também lançado esta semana. E, de vossa parte,... podem comentar.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1125849/

1 comentário:

Fernando Ribeiro disse...

Ora aqui está um dos realizadores que nunca costuma falhar. Eu sei que Mickey Rourke é neste momento o centro das atenções e, ao que parece, muito merecidamente. Mas não nos podemos esquecer de Darren Aronofsky, um excelente realizador que desde 'Pi' até ao seu último 'The Fountain' juntou um lugar de grande respeito no seio cinematográfico.

É sem dúvida um filme que anseio bastante que chegue a Portugal e estou confiante que vai ser um excelente filme.

Abraço