segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Novidades - Semana de 3 a 10 de Novembro

Apresento-vos a nova rubrica do moviewagon: um destaque semanal (por outras palavras... um semanário) sobre as novidades da semana passada, relacionadas com o mundo do cinema. Nesta rubrica, os nossos caros visitantes também podem participar, dando informações ou novidades para aqui serem colocadas. As novidades são sempre postadas às Segundas-feiras e espero que seja do vosso agrado. E aqui vamos para a inauguração desta nova rubrica.



Novidades


Russel Brand (o polémico comediante britânico e um dos protagonistas de Forgetting Sarah Marshall [ou o triste título Um belo par de... patins]) é o principal candidato para interpretar o irmão de Jack Sparrow (Johnny Depp) no quarto filme de Piratas das Caraíbas, que aparentemente terá estreia marcada para 2012, pelo que foi anunciado a semana passada por Jerry Bruckheimer, o produtor do filme.




      Akira, a anime de culto de 1988, irá ter um remake americano em imagem real. É preciso dizer que isto não soa bem?! Pelo que parece, Leonardo DiCaprio será o produtor.





      Marc Forster, que agora aprecia o sucesso do seu primeiro filme de acção: 007 - Quantum of Solace, irá entrar neste género mais uma vez com o filme Die Bad (sim, este é o título que, realmente mais parece uma paródia a Die Hard). É o remake dum filme coreano.


      Sylvester Stallone escreveu e vai realizar The Expendables, um filme de acção sobre um grupo de mercenários que têem como missão infiltrarem-se num país da África do Sul para derrotarem o seu ditactor e dar liberdade à população. No entanto, o governo americano considera os mercenários dispensáveis. Stallone também será o protagonista do filme, juntamente com dois heróis de acção de peso: Jason Statham e Jet Li. Que belo trio temos nós aqui. E parece que Stallone anda atrás de Forrest Whitaker para um papel no filme.



      Jean Claude Van Damme (o músculos de Bruxelas) aprecia agora o êxito (pelo menos de critíca)do seu filme mais recente: JCVD, um filme de acção em tom de documentário onde Van Damme é refém dum grupo de assaltantes que pretendem roubar um banco. Pelo meio, Van Damme questiona a sua valentia (aquela que vemos nos seus filmes e aquela que ele realmente tem, fora dos ecrãs) e entra num crise de identidade. Com esse êxito em mãos, Van Damme anuncia agora que um terceiro filme de Universal Soldier vai em frente, sem saber se será para DVD directamente ou se passará pelos cinemas. Nem se sabe se ele tem apenas uma participação especial, já que ele apenas vai filmar por 10 dias.

      Wanted 2 já tem argumentista: Chris Morgan.

      Steven Spielberg e Will Smith querem fazer o remake de Oldboy. Apesar de ainda não ter visto o filme (podem chamar-me de pecador) sempre tive interesse (grande) em vê-lo e saber agotra que esta dupla de peso quer fazer o remake, dá-me ainda mais vontade de o fazer.

      Milla Jovovich e Steve Buscemi juntam-se a William H. Macy para protagonizarem o primeiro filme realizado por Macy.

      Foi revelado online o enredo de Sherlock Holmes, de Guy Ritchie, com Robert Downey Jr. e Jude Law. No entanto, não vou colocar nada disso aqui nem vou dar link algum. Sabendo o enredo de forma detalhada antecipadamente (e tendo em conta que o filme só estreia no Inverno de 2009) estraga a experiência. O filme está neste momento em produção.

      Um filme que já não está em produção mas que acabou de entrar em pós-produção é Transformers: Revenge of the Fallen. O filme volta a ser realizado por Michael Bay e tem os principais protagonistas de volta.


      A pequena cidade de Batman, na Turquia (atenção: esta é uma notícia verídica!) pretende processar Christopher Nolan (em vez de processar a DC Comics ou a Warner, processa a pessoa que menos culpa tem) por ter usado o nome Batman sem informar a cidade. O facto da cidade estar em penúria e estar a fazer isto para ganhar dinheiro (e a fazê-lo de forma totalmente ridícula e hilária) não tem nada a ver com o caso!!!

      Beyonce quer fazer de Wonder Woman. Só esta pequena frase diz tudo. Já não bastava a Lindsey Lohan querer o mesmo papel. Com candidatas assim, deviam cancelar o filme de vez.


      Conan vai finalmente regressar aos cinemas brevemente (já circula na net um Teaser Poster), pela mão de Brett Rattner. Esta última parte é que já não me agrada muito.


      Por falar em Brett Rattner, ele quer mesmo fazer Beverly Hills Cop IV, com Eddie Murphy de volta.

      A MGM vai disponibilizar os seus filmes e séries de TV no Youtube.


      Sam Mendes, de Beleza Americana e Caminho para Perdição, vai realizar a adaptação cinematográfica de Preacher. O problema, de acordo com o cineasta, é que embora ele queira muito fazer o filme, ainda não há argumento. Pessoalmente, com Preacher nas mãos de Mendes, podemos ter filmaço.


      Joe Johnston, de Rocketeer; Jumanji; Jurassic Park III e Hidalgo, vai ser o realizador de The First Avenger: Captain America. O filme estreia em Maio de 2011, um ano depois de Iron Man 2 e cerca de dois meses antes de The Avengers, que irá reunir num só filme Captain America, Thor, Hulk e Iron Man. Captain America ainda não tem actor (Stan Lee mostrou o seu apoio em Will Smith fazer o papel, que acho má escolha embora goste de Smith). Quanto a Iron Man, estreia em Maio de 2010 com Jon favreau a regressar na realização e Robert Downey Jr. a voltar como Tony Stark. Don Cheadle substitui Terrence Howard (uma troca polémica mas Don Cheadle é um excelente actor). Favreau irá depois produzir The Avengers e Downey Jr. e Cheadle já têem contrato assinado para protagonizarem o filme. Quanto a Samuel L. Jackson, irá ter uma participação maior em Iron Man 2 e diz que se quiserem, irá fazer Nick Fury em The Avengers.


      Este fim-de-semana, no box-office americano, Madagascar 2 estreou em primeiro com 63 milhões de dólares, marcando a sétima melhor estreia de sempre no mês de Novembro e em segundo estreou (com números bastente bons)Role Models, uma comédia (muito bem recebida pelo público e pela critíca) com Paul Rudd e Seann William Scott. Este estreou com 19 milhões. A nível global, James Bond atacou as bilheteiras na segunda semana de exibição, com 106 milhões ao todo. Já tem 160 milhões acumulados.


      Trailers

      Up, o novo filme da Pixar/ Disney, que estreia no Verão de 2009. Parece ser mais uma obra-prima da Pixar:


      The Pink Panther 2. Não vi o primeiro filme nem tenho interesse em ver, mesmo gostando de Steve Martin, que regressa nesta sequela. Deixo o trailer (entretanto, já saiu um teaser)para os interessados. Estreia na Primavera de 2009.


      Monsters Vs. Aliens. Esta é a nova animação da Dreamworks que mistura... monstros e extra-terrestres. Promete ser uma boa homenagem aos filmes de ficção científica dos anos 50. Tem actores como Reese Witherspoon e Kiefer Sutherland nas vozes. Estreia em Junho nos States.


      Bolt, a nova animação da Disney e a aposta do estúdio para este Natal (para além de Bed Time Stories, com Adam Sandler). O filme tem as vozes de John Travolta e... Hannah Montana (ou o outro nome que ela tem). Parece... fofinho. Estreia a 11 de Dezembro em Portugal.


      Seven Pounds, o novo drama com Will Smith e Rosario Dawson. Da realizadora de Caminho para a felicidade, que deu a nomeação a Smith. Já anda um trailer nas salas portuguesas. Deixo-vos com este.


      The Yes Man (Sim senhor), a nova comédia de Jim Carrey estreia em Portugal a 25 de Dezembro. Cá vos deixo o último trailer.


      E aqui vos deixo. Para a semana, temos mais novidades.

      1 comentário:

      Fernando Ribeiro disse...

      Confesso que fiquei muito surpreendido com a excelente entrada de 'Madagascar 2' no box office americano. Teve um fim de semana de estreia muito positivo.

      Remake de 'Akira'? Como tu bem dizes, não soa lá muito bem. É isso e o remake do 'Oldboy' que andam para aí a falar. Enfim! Só espero mesmo que o Spielberg não se meta nisso.

      Abraço.