quinta-feira, 4 de junho de 2009

Diário #100 - Quarta-Feira, 3 de Junho 2009

Hoje celebramos a centésima edição do nosso diário, com umas novidades fresquinhas. Primeiro, agradeçemos desde já a todos os que nos acompanham e esperemos que assim continuem e que o número aumente. Segundo, esperemos que o nosso trabalho continue a ser do vosso agrado. Terceiro, aqui vamos para as notícias do dia, a caminho dos 200. No fim, deixamos uns pequenos posters mostrados numa connvenção que decorreu nos Estados Unidos este fim-de-semana. Para além destes posters que aqui vos deixamos, foram mostrados muitos mais, que mostraremos mais tarde.

Notícias

  • Lauren Shuller Donner, mulher do realizador Richard Donner (Superman, Lethal Weapon 1 a 4, produtor de X-Men e X-emn Origins: Wolverine) anunciou meses atrás que iria produzir uma nova saga do universo X-Men, que seria X-Men: First Class. Hoje é-nos dito que Anna Paquin, a Rogue da trilogia X-Men, etsá interessada em regressar à personagem para a nova saga.
  • Pascal Laugier poderá já não ser o realizador do remakde de Hellraiser, o filme de culto saído da mente do mestre do terror Clive Barker.
  • O argumentista/realizador Kevin Williamson está a desenvolver uma nova trilogia Scream e espera contar com a presença de alguns veteranos da saga, nomeadamente David Arquette e Coutney Cox-Arquette.
  • O brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) irá dirigir Agent in Place, com argumento de Braulio Mantovanni. Trata-se da adaptação de um video jogo ao cinema.
  • O filme de terror The Haunting in Connecticut, um êxito de bilheteira nos Estados Unidos na Primavera que passou, vai passar a ser uma trilogia. Haunting in New York e Haunting in Georgia já estão a ser desenvolvidos. O primeiro filme, com Virginia Madsen, permanece inédito em Portugal.
  • A Fox Searchlight e o produtor Lorenzo di Bonaventurta juntam esforços para produzir e distribuir o thriller Kidnap, escrito por um membro regular da série Jackass, Knate Gwaltney. O filme será realizado por John Moore.
  • Emile Hirsh (Speed Racer; Into the Wild; Milk) e Catherine Hardwicke juntarão esforços para levar ao grande ecrã uma nova versão de Hamlet.
  • Taraji P. Henson (The Curious Case of Benjamin Button) será a mãe de Jaden Smith no remake de Karate Kid.
  • O próximo filme de Greg Mottola, Paul, terá no elenco nomes como Jason Bateman, Kristen Wiig, Bill Hader, Jane Lynch, Simon Pegg e Nick Frost. Agora surge-nos o rumor de que Sigourney Weaver poderá também integrar o elenco.
  • Todd Field ( o realizador de Little Children) irá adaptar ao cinema Creed of Violence, um Western épico passado em 1910.
  • No box-office americano esta semana, tivemos a estreia do ultra-aclamado novo filme da Pixar, Up. O filme, que abriu o Festival de Cannes deste ano, rendeu uns estupendos 68 milhões em três dias de exibição. Em segundo ficou À Noite no Museu 2, já com uns bons 105 milhões arrecadados. Terminator Salvation ficou em terceiro, com uns desapontantes 90 milhões acumulados até ao momento. Drag Me to Hell, o muitíssimo aclmado regresso de Sam Raimi ao terror, estreou em quarto lugar com uns razoáveis 16 milhões. De resto, Anjos e Demónios passou agora a marca dos 100 milhões, devendo terminar entre os 120 e os 130 milhões de dólares, um número bastante abaixo do seu antecessor mas ainda um resultado satisfatório e Star Trek passou agora a marca dos 200 milhões, sendo o filme da saga mais rentável e mais visto de sempre (mesmo com ajustamentos). É, até ao momento, o filme mais rentável do ano.
Hoje, na nossa centésima edição, trazemos o trailer duma sequela e o trailer dum filme independente. Cá vamos:

[REC] tem aqui o seu novo trailer, com imagens violentas e dando a promessa de um verdadeiro filme de terror, seguindo os passos do seu antecessor:



Shrink é um drama independente com Kevin Spacey acompanhado dum elenco conhecido. Aqui fica o primeiro trailer e na Sexta-Feira, no próximo semanário dos posters, será publicado o poster:



Aqui ficam uns posters de alguns dos filmes mais aguardados dos próximos tempos. Começamos com Scott Pilgrim Vs. The World, realizado por Edgar Wright, de Shaun of the Dead e Hot Fuzz. Michael Cera é o protagonista e o filme já cheira a culto. Estreia em 2010.


Shrek Goes Forth é, como o título dá a entender, o quarto filme do ogre mais famoso do mundo. Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz regressam nas vozes. O filme estreia em Maio de 2010.
Agora vamos para uma pequena imagem que a Marvel disponibilizou, informando o público sobre algumas das suas próximas produções, que culminarão em Avengers, que estreia em 2012. Como podem ver, as datas de estreias estão anunciadas em cada imagem.

Aqui fica também o banner de Iron Man 2, que marca o regresso de Robert Downey Jr. como o protagonista, juntamente com Gwyneth Paltrow. Don Cheadle substitui Terrence Howard e Scarlett Jojansson, Mickey Rourke e Sam Rockwell juntam-se ao elenco. Jon Favreau regressa como realizador.
Por fim, ainda dentro do reino da Marvel, temos o primeiro teaser poster de Spider-Man 4, que estreia em Maio de 2011. Tobey Maguire, J.K. Rollins e Sam Raimi estarão de regresso. Qaunto a Kirsten Dunst, a incerteza permanece. Raimi filmará o quarto e quinto capítulos simultâneamente.

Sem comentários: