quinta-feira, 25 de junho de 2009

Lost - Perdidos - Série 1, criada por J.J. Abrams (2004)

O avião 815 despenha-se algures pelo Oceano Pacifíco. Um grupo de passageiros sobrevive ao acidente e terá de adaptar-se ao modo de vilha na ilha deserta e, pelo que parece, desconhecida. No entanto, algo estranho está presente.
Lost é uma série revolucionário criada pelo guru do entretenimento J.J. Abrams. A sua premissa pode parecer algo simples e praticamente impossível de prolongar-se por uma temporada de 25 episódios mas Abrams e companhia fazem algo inesperado e inédito numa série: criam uma aura de mistério enorme, colocando perguntas e quase nunca dando respostas. No entanto, a série consegue manter-se sempre bastante acima da média e com as doses certas de drama, suspense e comédia. Outro aspecto extraordinário em Lost é o desenvolvimento das personagens. Aqui, em vez de termos poucas personagens principais, temos várias e, em cada episódio, é-nos contado o passado dessas personagens em forma de flashback, dando uma maior profundidade às personagens e criando ainda uma aura de mistério maior. A nível de actores, Matthew Fox, Evangeline Lily, o magnifíco Terry O'Quinn (com a fantástica personagem John Locke) e companhia estão exemplares.
Lost é uma série como nenhuma outra, um verdadeiro objecto de culto e um poço de originalidade e qualidade, praticamente inéditas numa série de televisão. Venha a segunda temporada.

Sem comentários: