sexta-feira, 9 de abril de 2010

Afinal quando é isto aparece cá em Portugal?

Drag Me To Hell, o regresso de Sam Raimi ao género do Terror, estreou nos Estados Unidos no final de Maio de 2009. Apesar dos resultados de bilheteira não terem sido os melhores (cerca de 41 milhões de dólares para um filme que teve orçamento de cerca de 30 milhões), as críticas foram extremamente positivas. Por exemplo, no Rotten Tomatoes, o filme encontra-se com a classificação acima dos 90%, algo difícil para um filme do género.
No entanto, Drag Me To Hell permanece inédito no nosso país. Nunca teve data de estreia prevista e o cenário continua o mesmo. Nem um lançamento em DVD está previsto (e seria uma triste decisão ter lançamento directo para DVD mas, nesse campo, já nada nos surpreende).
Por aqui, já vimos o filme e é verdade que é um excelente regresso de Raimi ao género que o tornou conhecido. A mistura de Terror com Comédia é bem construída, criando situações originais. E é isso que Drag Me To Hell é: um dos filmes de Terror mais originais dos últimos anos e uma excelente entrada dentro da Comédia de Terror. Só é pena o triste tratamento (e esquecimento) de que está a ser alvo.

Sem comentários: