Como é que a Dreamworks conseguiu fazer um filme de animação tão bom como How to Train Your Dragon?

Gostei de Madagáscar (apesar de reconhecer serem filmes razoáveis), Over the Edge (filme fofinho de que é impossível não se gostar), Kung Fu Panda (um dos melhores da Dreamworks), Bee Movie (é Seinfeld, então?) e afins mas este How to Train Your Dragon consegue esquecer um pouco a tentativa de ser engraçado 100% do tempo (apenas o é 80%) e dedica-se a contar uma tocante e engraçada história entre um rapaz e o seu dragão, onde encontramos uma química entre as duas personagens, bons momentos de humor e, surpreendentemente, uma boa história por detrás de tudo. A animação está muito bem conseguida e temos de admitir que o 3D está muito bem utilizado, sendo um dos melhores filmes que utilizaram a tecnologia.
Resumindo, How to Train Your Dragon (que está nuns surpreendentes 97% nos Rotten Tomatoes, para quem liga a isso) é uma excelente animação e o filme da Dreamworks que mais se aproxima ao coração e genialidade dos filmes da Pixar, sendo um dos melhores filmes de animação americanos dos últimos tempos (depois de Up e junto ao hilariantemente inteligente Cloudy With a Chance of Meatballs).
2 comentários:
Epah... outra animação que não dava nada por ela, parece que também tenho de a ir ver. Mas pelo pouquinho que vi parece que a versão portuguesa não está grande coisa, a ver se apanho a versão original.
Surpreendentemente, é um filme muito bom. A versão portuguesa não é das melhores mas não é assim tão má. O filme vê-se perfeitamente nessa versão. Mas é um caso claro em que a versão original é superior (como quase sempre). Quanto ao filme, vale a pena. Uma boa surpresa.
Enviar um comentário