sexta-feira, 9 de abril de 2010

Date Night, de Shawn Levy (2010)

Um casal vulgar, os Fosters, têm os seus problemas típicos: o dia-a-dia cansa-os e a sua repetição torna-se monótona. No entanto, todas as semanas têm a sua 'date night'. Até que decidem fazer algo diferente e, para garantir isso, decidem assumir a identidadedum outro casal, os Tripplehorns, para garantirem mesa num restaurante da moda. O que eles não sabem é que os Tripplehorns estão envolvidos em algum tipo de negócio suspeito.
Shawn Levy, realizador de Night at the Museum, assina aqui uma comédia de acção com uma pitada de romance, sendo este o seu filme mais maduro até à data. No entanto, Levy mostra uma vez mais que não é nenhum mestre atrás da câmara, apenas um realizador mediano.
Apesar da realização fraca de Levy, o filme é uma comédia competente e divertida, vivendo sobretudo do charme dos seus dois protagonistas: Steve Carell e Tina Fey. E foi uma excelente ideia juntar dois dos melhores comediantes americanos da actualidade: Carell e Fey têm um timing cómico certeiro e, acima de tudo, uma química inacreditável, sendo uma grande valia para o filme.
Date Night é, como já foi dito, um filme que vive dos seus protagonistas e uma boa comédia. Só é pena que poderia ter ido mais longe e ter sido mais arrojado, se estivesse nas mãos de outro realizador.

Sem comentários: