quinta-feira, 8 de abril de 2010

Edge of Darkness, de Martin Campbell (2010)

Um polícia de Boston vê a sua filha ser brutalmente assassinada à porta de sua casa. Pensando primeiro que ele seria o alvo, decide criar a sua própria investigação, descobrindo assim que o alvo era a sua filha e que estão motivos fortes por detrás da sua morte.
Adaptado duma mini-série britânica com o mesmo nome (na qual o realizador Martin Campbell dirigiu alguns episódios), Edge of Darkness reúne Campbell com a escrita de William Monahan (vencedor de Óscar para The Departed) e Mel Gibson, regressando assim à representação, depois de 8 anos anos sem aparecer nos ecrãs.
O resultado é um thriller eficaz, com um cheirinho a anos 90, onde temos bons momentos, uma boa trama e Mel Gibson a fazer o que sabe melhor. Campbell prova, uma vez mais, que é um bom realizador, apesar de não encontrarmos aqui o toque especial que deu a Casino Royale.
Gibson tem um bom regresso ao mundo da representação, no papel dum pai obcecado pela morte da filha, determinado a encontrar a verdade, sem nada e ninguém para o impedir.
Surpreendentemente, Edge of Darkness assume-se como um drama misturado com thriller, já que é bastante focado a já referida obsessão, dando um carga dramática convincente e bem conseguida.
Apesar de ter os seus defeitos, Edge of Darkness é um excelenet regresso de Gibson ao cinema e um bom thriller que vale a pena descobrir. Um thriller à antiga, que já não se encontram hoje em dia.

Sem comentários: