sexta-feira, 16 de abril de 2010

Life on Mars

Sam Tyler é um polícia que, após ser atropelado em 2006, acorda em 1973. A questão é se está louco, em coma ou se terá realmente voltado atrás no tempo.
Fazendo parte da polícia de Manchester, Tyler tem como seu superior Gene Hunt, um polícia à antiga, que não liga às regras e é capaz de tudo para resolver um caso da forma mais rápida possível.
Life on Mars (cujo título é retirado da música de David Bowie, do mesmo nome) é uma série policial britânica que já ganhou estatuto de culto (e teve direito a um remake americano, de pouco sucesso), que leva o espectador a visitar a década de 70, através de várias referências (por exemplo, Gene Hunt é um verdadeiro fã de Sergio Leone) e da sua banda-sonora composta por clássicos da época.
John Simm e Phillip Glenister são os dois protagonistas e têm uma química fabulosa, como os dois polícias que têm de lutar sempre um contra o outro para chegarem à mesma conclusão. São duas personagens opostas mas iguais uma à outra, estando bastante bem desenvolvidas.
Life on Mars é composta por apenas 16 episódios (os criadores decidiram terminar a série enquanto esta estava no auge e não devido a baixas audiências, coisa que não aconteceu com a série) mas através desses episódios, conhecemos as personagens e o universo à volta delas. O final da primeira temporada é bastante bom mas o final da série acaba por ser um dos melhores televisivos da história, onde a série joga com o espectador, com certos 'twists' inesperados mas que fazem todo o sentido. E destaque especial (ATENÇÃO: SPOILER) ao falso final, algo simplesmente brilhante e enganador.
Resumindo: Life on Mars é uma das melhores séries dos últimos tempos, com vários momentos marcantes e foi um verdadeiro prazer acompanhar Sam Tyler e Gene Hunt nas suas disputas e aventuras.

Venha daí Ashes to Ashes (que já referi no post abaixo), a sequela passada em 1981 (o primeiro episódio já está visto e agora vamos para o segundo).

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um cliente satisfeito :D

É impossível resistir a LoM, é de facto uma excelente série e aquele final foi tão, mas tão bom.

Quem quiser descobrir a minha visão sobre a série pode ler um artigo que escrevi há uns tempos:
http://pixelhunt.wordpress.com/2010/02/15/life-on-mars/

E já viste o 1º episódio do A2A? adorei o final do episódio ao som dos Roxy Music.