domingo, 8 de agosto de 2010

The A-Team, de Joe Carnahan (2010)

Um pequeno grupo de soldados americanos conhecidos como The A-Team são incriminados pelo tribunal militar como estando ligados à morte dum superior e a uma missão não autorizada. Determinados a provar a sua inocência, eles fogem da prisão e tentam descobrir a verdade, enquanto são perseguidos pela polícia militar.
Baseado na mítica série de acção dos anos 80, The A-Team é um filme de acção ao qual Hollywood já nos habituou. Os grandes trunfos do filme são o elenco (Liam Neeson, Bradley Cooper e Sharlto Copley estão em forma), as cenas de acção e o facto do filme nunca se levar a sério (lago que a série pedia e muito).
The A-Team tem momentos fracos, como seria de esperar, mas mantém um bom ritmo e acaba por nunca ser aborrecido. Para além disso, como a série já fazia, mistura acção com comédia e apresenta ainda momentos em que o espectador simplesmente tem de 'desligar o cérebro' e deixar-se levar (esta é a única forma de se gostar do filme, aliás).
Esta adaptação da série consegue ser fiel ao espírito da mesma e tem várias referências à série e consegue agradar os fãs da série e ganhar novos fãs. The A-Team é o típico filme de Verão: divertido, emocionante e fácil de esquecer. E traz boas memórias a quem cresceu com a série.

P.S.: è bom ouvir o tema da série no filme e quem for ver que fique até ao fim, para ser surpreendido com dois cameos (para além do tema da série, pois claro).

Sem comentários: