sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mutant Chronicles, de Simon Hunter (2008)

Num futuro distante, a raça humana está perto da extinção devido aos mutantes que habitam o planeta. Um pequeno grupo está determinado em ir à origem do problema, partindo para aquela que será a missão que poderá salvar a humanidade.
The Mutant Chronicles é um filme de acção, terror e ficção científica que bebe inspiração em vários elementos. No entanto, a concepção do filme é tão pobre e má que estamos perante algo que tem aspecto de ser uma produção amadora. O orçamento não é grande (vê-se claramente) mas a realização é pobre e sem inspiração alguma (por vezes, parece que estamos a ver um filme realizado por uma criança de 12 anos!), com cenas de acção sem entusiasmo e extremamente mal montadas e filmadas. O argumento é uma lástima, para não falar dos diálogos sem nexo. Os actores estão duma pobreza completa (Thomas Jane tem uma interpretação lamentável e Ron Perlman ainda se safa mas não o suficiente para salvar as suas falas desastrosas e custa ver John Malkovich metido numa encrenca destas, se bem que é apenas por cerca de 5 minutos) e os efeitos especiais são algo de deixar qualquer um de boca aberta... por todos os motivos errados (parece que temos uma mistura de Sky Captain com um filme de terror).
The Mutant Chronicles é um filme que nunca consegue ter uma nível de qualidade razoável, devido à realização fraca e a uma produção pobre e sem chama. Um dos piores filmes dos últimos tempos e uma perda de tempo completa!

P.S.: A tentativa de incutir alguns temas de religião e fé caiem do céu, sem razão alguma, o que causa ainda mais estranheza ao filme.

Sem comentários: