domingo, 8 de agosto de 2010

Grown Ups, de Dennis Dugan (2010)

Cinco amigos de infância recebem a triste notícia da morte do seu antigo treinador da escola. No seu funeral, conhecem as famílias de cada um e decidem passar o fim-de-semana de 4 de Julho juntos, aproveitando para relembrar velhas memórias.
Grown Ups é a típica comédia de Adam Sandler, onde o humor infantil e fácil reina. No entanto, os filmes de Sandler sempre foram um pequeno 'guilty pleasure' meu (por alguma razão que não sei explicar) e este seu trabalho faz parte desse grupo. Sei que o humor é fácil e mais que visto mas divirto-me, sem saber exactamente porquê. No entanto, Grown Ups tem uns bons momentos: quando os cinco protagonistas (Sandler, Kevin James, David Spade, Chris Rock e Rob Schneider) estão juntos, a improvisação está bem visível e é algo que fica bem no filme. E o outro aspecto positivo é a nostalgia que o filme poderá trazer a algumas pessoas.
Grown Ups é uma comédia simples, sem grandes pretensões. Serve apenas para colocar um sorriso no espectador. E isso, apesar de vários momentos fracos, consegue fazer.

Sem comentários: