sábado, 4 de setembro de 2010

Sessão da Meia-Noite #4

Hoje temos sessão dupla na nossa rubrica. E começamos com...

Rambo

20 anos depois de Rambo III, Sylvester Stallone regressa com o quarto capítulo da saga da máquina de guerra americana. Depois do regresso à ribalta com Rocky Balboa, Rambo marcou outro regresso de outra personagem popular do actor. E valeu a pena: foi um êxito de bilheteira e agradou aos fãs. Rambo é o segundo melhor filme da saga e é um bom filme de acção, com violência gratuita e um fecho à saga de John Rambo, sendo que aqui temos o fecho dum círculo, como foi referido no terceiro filme.

De seguida, temos...

Predator

Mais um clássico de acção dos anos 80 mas aqui com a condição de que não é um mau filme divertido mas sim um bom filme de acção e de grande entretenimento, sendo o melhor filme de Schwarzenegger fora da saga Terminator (quando estava nas mãos de James Cameron). Predator é um hábil filme de acção, puro e duto, com uma pequena mistura de F.C.. Schwarzenegger enfrenta aqui o maior vilão da sua carreira, um caçador extra-terrestre que vibra ao caçar homens peritos em matar: máquinas de guerra e mercenários. Tudo pelo prazer da caça. John McTiernan realiza de forma segura este clássico do género antes de realizar outro dos grandes filmes de acção de sempre: Die Hard. Schwarzenegger aqui é o exemplo perfeito de herói de acção, sempre acompanhado de algumas 'one-liners' e de cenas de acção de encher o olho. E a caçada final, sem grandes momentos de diálogos, é um dos melhores combates de sempre. Para além disso, Predator é, sem dúvida, um dos filmes mais 'machos' do cinema! Grande clássico de acção que tem agora um novo capítulo, Predators, a estrear nas nossas salas. Predators é produzido por Robert Rodriguez, grande fã do filme original, e tem Adrien Brody como protagonista. Durante a semana que vem, falaremos do novo filme.

Para a semana, será a vez de Predator 2, a sequela inferior com Danny Glover. Apesar disso, é um bom filme de acção e um excelente 'Guilty Pleasure'.

Sem comentários: