sexta-feira, 24 de setembro de 2010

The Switch, de Josh Gordon e Will Speck (2010)

Wally Mars é um quarentão solteiro que tem problemas em assumir compromissos. Depois de Kassie, a sua melhor amigo, decidir engravidar através de inseminação artificial, Wally fica fica fora de controlo e acidentalmente, troca o vaso para a inseminação. 7 anos mais tarde, Kassie regressa a Nova Iorque na companhia de Sebastian, o seu filho de 7 anos. Rapidamente, Wally apercebe-se das coincidências entre si e Sebastian.
The Switch é uma comédia romântica competente cujo forte são os diálogos bem conseguidos e a boa prestação dos actores. Jason Bateman é o carismático protagonista e Jennifer Aniston não deslumbra mas faz o seu papel perfeitamente. Jeff Goldblum é o divertido melhor amigo de Wally e um prazer ver cada vez que está em cena. Patrick Wilson está bem, num papel de namorado parvo e ignorante. No entanto, quem rouba o filme é o pequeno Thomas Robinson, que tem uma presença tão natural no filme que nem parece que está a representar, já para não falar no seu olhar extremamente expressivo. Um pequeno actor que rouba as atenções a actor mais experientes.
No campo do argumento, da autoria de Allan Loeb (Wall Street: Money Never Sleeps), não temos nada de original mas está bem construído, com bons diálogos pelo meio (aliás, muito bem entregues pelos actores) e que, surpreendentemente, consegue apostar mais na relação entre Wally e Sebastian do que na relação entre Wally e Kassie, o par romântico do filme. Numa comédia romântica deixar o romance em segundo plano pode não fazer sentido mas aqui resulta perfeitamente, até porque o filme quer apostar mais nessa relação pai/filho.
Resumindo, The Switch é uma comédia competente, sem nunca querer ser mais do que é: ligeiro, simpático e divertido.

Sem comentários: