Isto tudo para dizer que este The Godfather ajudou bastante para tal (e já estava na hora de rever este clássico). Francis Ford Coppola tornou-se um grandioso nome após esta sua obra, que escreveu juntamente com Mario Puzzo.
O filme conta-nos a história duma família mafiosa, comandada por Don Corleone (brilhantemente interpretado por Marlon Brando) e da sua luta para manter o poder junto das outras famílias. Mas mais importante de tudo, o filme acaba por ser o início da saga de Michael Corleone, da sua entrada no negócio da família e da sua ascensão ao poder.
Temos aqui um filme poderoso, extremamente bem escrito e realizado, com interpretações soberbas e recheado de cenas clássicas. Como se tal não fosse suficiente, The Godfather acaba também por ser o filme que revelou definitivamente Coppola, que deu o Óscar a Brando e o filme que lançou a carreira de Al Pacino, que acaba por ser o protagonista da saga.
Um filme absolutamente brilhante, com uma cena final de se lhe tirar o chapéu. Um verdadeiro clássico do cinema. Aliás, tudo neste filme é um clássico, desde o poster até ao filme em si.
Mas a história não acaba aqui...
Sem comentários:
Enviar um comentário