sábado, 21 de agosto de 2010

Sessão da Meia-Noite #2

O filme desta noite é Rambo: First Blood - Part 2, a sequela do clássico de acção First Blood.

Se no primeiro filme, tínhamos John Rambo a fugir da polícia duma pequena cidade, aqui temos Rambo a voltar ao Vietnam para descobrir se ainda existem prisioneiros de guerra. Rapidamente, torna-se numa luta pela sobrevivência naquilo que muitos chama de Inferno mas que Rabo chama de sua casa (citando o Coronel Trautman).
James Cameron ainda esteve envolvido na escrita do argumento (Cameron diz que as cenas de acção foram da sua autoria e as conotações políticas foram depois escritas por Sylvester Stallone). Sendo um filme inferior e muito mais carregado de acção, o segundo filme de Rambo é um dos meus 'guilty pleasures' (e tenho muitos).

Na próxima semana, regressamos ao mundo de Rambo, com o terceiro filme da saga (sim, aquele em Rambo ajuda os Talibãs...). Quem sabe. até faça uma sessão dupla com os últimos dois filmes. Assim, poderei ver Predator no fim-de-semana de estreia do novo filme dessa outra saga marcante no género de acção... A ver vamos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu gosto muito do First Blood, mas este é fraquinho. Mesmo em chavalo quando eu adorava o Rambo III também não gostava do 2.