quarta-feira, 9 de julho de 2008

Hancock - de Peter Berg (2008)

De Peter Berg, o actor/ realizador que anteriormente nos trouxe Welcome to the Jungle e Thr Kingdom, chega-nos este Hancock, um blockbuster de acção e comédia sobre um super-herói (mais um super anti-herói) que é o único sobre-dotado no nosso planeta. Bêbado e odiado por todos, com métodos de combate ao crime muito pouco subtis, Hancock ganha uma oportunidade de se redimir e ganhar o apoio do público.
Will Smith é Hancock e está acompanhado de Charlize Theron e do sempre excelente Jason Bateman. Berg apresenta-nos uma realização algo frenética que resulta por vezes mas falha noutras. O elenco tenta manter o filme e bem, mas no terceiro acto o filme perde força, tornando-se num drama forçad. E nós que estavamos tão bem no registo do filme de super-herói de comédia e acção. O argumento não é nada de especial, com uma boa premissa que não foi totalmente bem aproveitada.
Mesmo assim, Hancock é um bom filme para entreter, mas nada mais. Num Verão repleto de excelentes filmes de super-heróis (e ainda faltam Hellboy 2 e The Dark Knight), temos de dar crédito a Berg, Smith e companhia por criarem um super-herói de raíz, sem base em nenhum comic, e trazerem-no ao grande ecrã... embora não de forma totalmente bem sucedida.
Para ver sem preconceitos, apenas com o intuito de nos divertirmos durante 90 minutos. Apenas tenho pena do drama forçado da última parte. Sem isso, teria sido mais divertido.

Cá vai o Trailer internacional:

Sem comentários: