quarta-feira, 16 de julho de 2008

Wanted - de Timur Bekmambetov (2008)

Depois de Might Watch e Day Watch, dois grande êxitos de bilheteira mundiais (o segundo foi para DVD por cá, como é habitual), o russo Timur Bekmambetov muda-se agora para os States e realiza este energético filme de acção, baseado na série de comics da editora Top Cow (tendo Mark Silvestri, que foi desenhador de Spider-Man na Marvel, como produtor executivo).
Temos a história dum jovem infeliz, com uma vida aborrecida e abusado por todos que, acaba por se envolver numa fraternidade de assassinos com habilidades fora do normal, sendo ele uma grande promessa.
Com uma história que poderá parecer um derivado de Matrix, o resultado final não é bada parecido. Temos aqui uma história bem conseguida, interpretações acima da média e uma dose de originalidade nas sequências de acção. Quanto a essas, entram num campo irreal mas Bekmambev consegue fazê-lo de forma extraordinária, evitando tais sequências cairem no ridículo, como é vulgar.
James McCavoy é o protagonista (e um excelente herói de acção), Morgan Freeman o supremo da fraternidade de assassinos e Angelina Jolie é uma assassina profissional de alto calibre (aqui num registo muito bem conseguido, melhor do que o seu Tomb Raider).
Aqui temos um dos melhores divertimentos do Verão, um grande filme de acção, com espéctaculares sequências, uma grande dose de 'coolness' e um festim para os olhos (cortesia de Bekmambetov. Já para não falar da excelente banda-sonora do sempre fantástico Danny Elfmann, que também assina (e canta) o tema final: The Right THing

E o final... What the fuck have you done lately?

Sem comentários: