Muito bem, quanto à animação, nada de negativo se pode dizer. A mais recente tecnologia está aqui presene (como seria de esperar) e ainda temos direito a um pouco de animação 2d, logo no início do filme, que acaba por ser uma pequena lufada de ar fresco. Depois temos as vozes (sim, estamos a falar da versão original!): Jack Black (que encaixa tão bem neste panda com a sua voz e o seu fisíco); Dustin Hoffman (que talento vocal aqui nos apresenta); Angelina Jolie; Luci Lyu; Seth Rogen; David Cross (da série Arrested Development), Jackie Chan (aqui reduzido a umas 8 peças de diálogo) Ian Macshane (o vilão de serviço) e James Wong, como o pai de panda (um pato?!). Aqui o verdadeiro destaque está em Black e Hoffman, que dão um excelnte trabalho às personagens animadas.
Depois temos o argumento. Embora por vezes caia no típico sentimentalismo presente nos filmes de animação, o argumento está muito bem conseguido, sendo bastante fiel ao espírito dos filmes de Kung Fu que muitos de nós cresceram a ver (grupo no qual estou incluido), mantendo um certo respeito pelas crenças chinesas e dando, por vezes, algumas sequências de acção e luta de artes marciais muito bem conseguidas. Depois, temos os gags, qua aqui resultam perfeitamente. Temos gags cómicos do início ao fim e são na maior parte hilariantes.
Resumindo: a Dreamworks deveria agora dar mais atenção a este panda lutador do que ao seu ogre verde. Kung Fu Panda é uma excelente comédia de animação, para miúdos e graúdos (sim, os adultos irão gostar) e mantém-se como o melhor filme de animação do ano (aviso que ainda não Persepólis), provavelmente sendo apenas superado pela aposta do estúdio rival: Wall-E (e por Persepólis que, mais uma vez... ainda não vi, ok?)
Cá vai mais trailer:
Sem comentários:
Enviar um comentário