quinta-feira, 31 de julho de 2008

Lost - Primeira temporada - Criada por J.J. Abrams

De J.J. Abrams, o criador de Alias e realizador de Mission: Impossible III, do próximo Star Trek (Maio de 2009) e produtor de Cloverfield, temos esta série que se tornou um fenómeno a nível mundial, tendo batido recordes de audiências nos Estados Unidos.
A premissa é simples mas original: seguimos as aventuras dum grande grupo de sobreviventes dum desastre de avião, que se despenhou numa ilha misteriosa, no meio do nada.
Depois duma sequência inicial genial (talvez a mais ambiciosa sequência de abertura para uma série), começamos a descobrir os mistérios da ilha e que, talvez este grupo de sobreviventes não sejam os únicos habitantes da ilha. E sabemos que algo de misterioso e (talvez) sobrenatural aqui se passa.
Quanto às personagens, estão bem desenvolvidas e de forma inteligente: em cada episódio, concentramo-nos no passado de cada personagem onde, através de flashbacks, assistimos aos eventos que os marcaram e definiram as suas personalidades e que os levaram a embarcar naquela que será a viagem que os deixará distantes do resto do mundo.
Quanto à trama principal, essa vai demorando o seu tempo a desenrolar-se mas nunca perdendo o interesse do espectador. Tudo para dar espaço ao desenvolvimento e crescimento das personagens. Matthew Fox é um dos protagonistas e Terry O'Quin (de dois episódios de X-Files, The X-Files: Fight The Future e da série Millennium e de Alias) é o possível vilão.
temos aqui grandes momentos de televisão, como a descoberta do milagre de Locke (Terry O'Quin) e Lost revela-se como uma das grandes séries dos últimos anos, devido ao seu enredo envolvente e bem conseguido. Uma das melhores séries desta década. Venha a segunda temporada (eu ainda só iniciei a série agora, sendo que a quarta temporada está em exibição na RTP 1, aos Domingos à tarde).

Sem comentários: