segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Guilty Pleasures #4

Underworld (2003), de Len Weisman

Underworld traz-nos uma guerra entre vampiros e lobisomens, que dura já há várias gerações. Selene, uma vampira, fica no meio de tal luta, ao apaixonar-se por um lobisomem que poderá ser uma peça importante para a batalha final.
Len Weisman criou (juntamente com Kevin Grevioux) este pequeno universo de acção e terror, conseguindo originar uma certa mitologia ao filme, que prolongou-se por uma sequela e uma prequela (estreada no início de 2009)
Kate Beckinsale, a protagonista, consegue estar à altura da personagem, sendo uma verdadeira mulher de armas e consegue ser um dos pontos altos do filme. Scott Speedman é um bom co-protagonista, sem deslumbrar e como secundários, temos Bill Nighty e Michael Sheen. Weisman tem uma realização competente, sem ser original mas conseguindo cumprir o pretendido.
Underworld foi mal recebido aquando da sua estreia mas foi um êxito comercial, dando origem às já referidas sequela e prequela (e parece que um quarto filme está em desenvolvimento). Apesar das más críticas, por aqui o filme agradou o suficiente para ser um dos nossos guilty pleasures.

Sem comentários: