quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Os melhores trailers de 2009

Hoje apresentamos os 5 melhores trailers de 2009. Vão ser apresentados sem uma ordem exacta.
O trailer é a melhor forma de publicitar um filme. A realização de um trailer já tornou-se algo trabalhoso e, em muitos casos, pequenos objectos de grande qualidade. A intenção do trailer é 'abrir o gosto' ao público, dando uma pequena amostra do que o filme em questão poderá ser.
Muitas vezes, o trailer dum filme é melhor que o filme em si. Nestes 5 casos (à excepção de um filme, que ainda não vimos), esse não é o caso. Tratam-se de exemplos perfeitos de trailer bem executado para filmes de grande qualidade.

Star Trek - Esta reinvenção da clássica (e longa) saga espacial, realizada por J.J. Abrams, teve vários trailers bem conseguidos. No entanto, este destaca-se, dando uma aspecto épico e grandioso ao filme, prevendo um blockbuster de grande entretenimento. Abrams e equipa cumpriram:


Inglourious Basterds - O regresso de Quentin Tarantino estava marcado para a época de blockbusters (final de Agosto). Portanto, a Weisntein Company e a Universal decidiram apostar em forte na produção, com a super-estrela Brad Pitt no elenco. O resultado foram vários trailers eficientes, onde está incluído este trailer internacional:


Where the Wild Things Are - O teaser era fantástico e, de repente, surge este trailer final da nova obra de Spike Jonze. Explicando mais o enredo, o novo trailer dá a ideia de que temos aqui um belo filme e uma alternativa às aventuras para a família (de baixa qualidade) que inundam as salas. Por aqui, ainda não vimos (está para breve, esperemos):


Moon - A estreia de Duncan Jones é um extraordinário filme de Ficção Científica intimista e solitário (como tanto se fazia nos anos 70, como por exemplo em The Silent Runner). O trailer dá-nos a entender tal aspecto, tal como podemos perceber que temos Sam Rockwell em grande forma. Um trailer que culmina com a fantástica banda sonora de Clint Mansell, composta para o filme:


Avatar - James Cameron esteve envolvido na criação desta obra de Ficção Científica durante os últimos 12 anos. Depois dum teaser trailer que dividiu opiniões, o último trailer teria de conquistar tudo e todos. Criando um trailer de 3 minutos e meio (algo que já não se faz hoje em dia), Cameron conseguiu mostrar que teréamos aqui um épico de F.C. como há muito não se via. O trailer é simplesmente épico e um dos melhores trailers criados para um filme. A história está minimamente explicada e não dá informação a mais, conseguindo sempre prender a atenção e dar a entender que tudo o que Cameron havia prometido seria cumprido:

Sem comentários: